Não sei o que estou fazendo de errado, olha como está minhas variáveis de ambiente:
CLASSPATH = .
JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01
PATH = %JAVA_HOME%\bin;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01\jre\jdbc\jaybird-2.1.1.jar
raci0nal
Coloque os outros JAR também:
jaas.jar
jaybird-pool-2.1.1.jar
log4j-core.jar
mini-j2ee.jar
Talvez o jaybird-full-2.1.1.jar substitua todas, não sei lhe afirmar, mas quando conectei no Firebird, coloquei todos pra não ter problemas.
PS: Configurar o classpath para o seu projeto (utilizando a IDE de preferência) não é melhor do que ficar setando variáveis de ambiente?
furutani
Olá
diego2005:
Não sei o que estou fazendo de errado, olha como está minhas variáveis de ambiente:
CLASSPATH = .
JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01
PATH = %JAVA_HOME%\bin;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01\jre\jdbc\jaybird-2.1.1.jar
Você esta usando alguma IDE?
Se não me engano (tenho que confirmar) o Eclipse ignora a variavel de ambiente do sistema operacional, dai vc precisa por no classpath do projeto do eclipse.
davidbuzatto
O arquivo de driver é o que termina com “full”.
Coloca o driver nas libs do projeto se vc estiver usando uma IDE.
Para detalhes de como escrever a URL da base de dados, eu postei uma mensagens alguns dias atrás… Dá uma pesquisada.
Até mais!
Faiter_
Uma outra solução é adicionar os arquivos .jar dentro da pasta “ext”.
Dentro da pasta onde o java esta localizado.
ex: C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06\lib\ext
[]´s
diego2005
raci0nal:
PS: Configurar o classpath para o seu projeto (utilizando a IDE de preferência) não é melhor do que ficar setando variáveis de ambiente?
É melhor sim, só estou testando a conexão, pra depois usar uma IDE.