COnexao interbase

Pessoal estou tentando acessar o interbase ( atual firebird ) através do java, e não consegui será que alguém poderia me dar uma ajuda . Eu já dei uma pesquisada por aqui e tentei fazer isso:

String url=  "jdbc:firebirdsql:localhost/3050:C:/db.gdb";
		 String user = "SYSDBA";  
		  String password = "masterkey"; 
		  try {  
		    Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
		    Connection c = java.sql.DriverManager.getConnection(url, user, password);

.... 

Deu o seguinte erro:

org.firebirdsql.jdbc.FBSQLException: GDS Exception. 335544583. SQLDA missing or incorrect version, or incorrect number/type of variables

Procurando de novo na internet e aqui no fórum descobri que não é possível acessar o interbase pelo driver do firebird, alguém sabe como contornar este problema ? Ou será que é outra coisa ?

Valeu

Tente isso na URL:
String url= “jdbc:firebirdsql://localhost:3050//C:/db.gdb”;

Ah valeu eu modifiquei como vc me falou , e somente mudou o erro : Unable to complete network request to host “localhost”.

Tentei outras coisas como mudar pra maiúscula ou minúscula ou o local do arquivo ou mesmo o driver e nada (neste caso dá outro erro).

Vc já fez alguma coisa com o firebird ou interbase.

será q precisa iniciar o servidor?

Eu já usei conexões no JAVA usando firebird, interbase eu nunca usei mas acho que a sintaxe é a mesma. Experimenta não mencionar a porta do banco de dados deixando assim:
jdbc:firebirdsql://localhost/C:/db.gdb

Abraço.

Obrigado Pedro pelas dicas, mas o erro persiste. Eu já tentei inclusive usar a view database explorer do eclipse mas tmb não deu certo.

Já tentei modificar a url (em diversas combinações) e às vezes só muda o nome.

Quando tá desligado ou ligado(pelo Bconsole) dá a mesma mensagem no eclipse.
catch org.firebirdsql.jdbc.FBSQLException: GDS Exception. 335544583. SQLDA missing or incorrect version, or incorrect number/type of variables

Consegui , esqueci de avisar !! valeu!!