Conexão / Internet [ Resolvido]

Bom dia,

Tenho uma rede com duas maquinas interligadas através de um hub,funciona normal.
Mas preciso fazer um backup online em uma outra maquina e não consigo conectá-la a internet
de jeito nenhum.
Obs:Uso net vírtua,configuração de IP automática.

Se alguém já passou por esse problema e me ajudar,agradeço.

No seu caso em particular, eu usaria um roteador (aqueles que têm uma entrada WAN e 4 entradas LAN, por exemplo), não um hub, para ligar as 2 máquinas, de modo que ambas possam ter acesso à Internet. Aí você liga o Virtua na entrada WAN. Não se esqueça de ligar os recursos de segurança do seu roteador.

Em casa eu até acesso a Internet via wi-fi com meu celular :slight_smile:

É possível você usar um hub para conectar ambas à Internet, se você tiver uma solução como o “Internet Connection Sharing” (Windows) rodando em uma delas. Mas já usei isso e acho muito pouco prático. Um roteador custa uns 100 reais, acho que vale a pena.

Compre um switch , vc tem no mínimo umas 4 portas pra ligar seus cabos de rede fora o wireless.

[quote=entanglement]No seu caso em particular, eu usaria um roteador (aqueles que têm uma entrada WAN e 4 entradas LAN, por exemplo), não um hub, para ligar as 2 máquinas, de modo que ambas possam ter acesso à Internet. Aí você liga o Virtua na entrada WAN. Não se esqueça de ligar os recursos de segurança do seu roteador.

Em casa eu até acesso a Internet via wi-fi com meu celular :slight_smile:

É possível você usar um hub para conectar ambas à Internet, se você tiver uma solução como o “Internet Connection Sharing” (Windows) rodando em uma delas. Mas já usei isso e acho muito pouco prático. Um roteador custa uns 100 reais, acho que vale a pena. [/quote]

Verdade,fiz uma economia boba…mas o problema nem é com a rede,já tentei conectar direto no roteador da net e tb não funcionou,aconteceu o mesmo com uma outra maquina de um cliente e na casa dele conectou normal.

Explane melhor.

Os colegas entendeream que voce nao tem acesso a internet atravez das duas maquinas com hub, mandaram até comprar switch :shock: , coisa que não precisa é claro, se teu modem for roteado, voce só precisa dele e do hub para colocar 7 maquinas na internet(caso o hub tenha 8 portas).

Ja eu entendi que voce tem as 2 maquinas na internet como mencionei acima, e tem uma terceira maquina, a do backup, que nao sei onde esta.

[quote=fredferrao]Explane melhor.

Os colegas entendeream que voce nao tem acesso a internet atravez das duas maquinas com hub, mandaram até comprar switch :shock: , coisa que não precisa é claro, se teu modem for roteado, voce só precisa dele e do hub para colocar 7 maquinas na internet(caso o hub tenha 8 portas).

Ja eu entendi que voce tem as 2 maquinas na internet como mencionei acima, e tem uma terceira maquina, a do backup, que nao sei onde esta.

[/quote]

Desculpe,vou tentar explicar tenho 2 maquinas na rede,está tudo ok,quando tento substituir uma pela a do backup ou ligar a do backup direto no roteador do net vírtua,essa
não conecta,não consegue renovar o ip.

Acho que o modem da Net tem chumbado o MAC Address da primeira coisa que você conectou nele (por exemplo, o computador que você usou para testar). Que tal você ver se consegue acessar a interface de administração do modem da Net? Endereço: http://192.168.100.1 Usuário: admin Senha: motorola (isso, é claro, se for um modem Motorola).

Motorola…é um que eu nunca tinha ouvido falar,RCA…Tb acho que o problema deve ser por ai … Vou entrar em contato com a Net.

Obrigada…

O DHCP do modem esta ligado? Ou esta como ip statico? O mesmo vale para o DHCP do windows, caso seja windows.

E faça o que o entanglement disse, verifique as config do modem. Para saber o IP do modem basta dar um ipconfig(caso windows) e ver quem é o gateway

[quote=fredferrao]O DHCP do modem esta ligado? Ou esta como ip statico? O mesmo vale para o DHCP do windows, caso seja windows.

E faça o que o entanglement disse, verifique as config do modem. Para saber o IP do modem basta dar um ipconfig(caso windows) e ver quem é o gateway[/quote]

DHCP está ativado,coloquei o gateway mas não carrega a página…

Já tentou desligar o modem da tomada por 1 minutinho?
Lá em casa funciona, dica do próprio instalador da net.

Se vc não desligar da tomada, como o entanglement disse, vai ter o MAC Address da outra máquina.

[quote=fabiofalci]Já tentou desligar o modem da tomada por 1 minutinho?
Lá em casa funciona, dica do próprio instalador da net.

Se vc não desligar da tomada, como o entanglement disse, vai ter o MAC Address da outra máquina.[/quote]
Essa dica do fábio as vezes funciona comigo tambem…

Mas para o seu caso eu recomendo que atribua um ip estático à maquina que não está recebendo ip!

Agradeço a todos pela atenção… :wink: