Conexão IReport com Postgre

12 respostas
AlanLojudice

E aee blz?
Bom galera sou novo nessa area de relatorios. E gostaria de saber como que faço a conexão do IReport com o postgre. Eu baixei o Ireport instalei ele e tal rodando o StartUp.bat.
Ai fui na parte de conexões como fala o tutorial e coloquei no nome o nome do meu projeto, o JDBC Driver org.postgresql.Driver. No JDBC URL jdbc:postgresql://localhost:5432/sodc (sendo SODC o nome do meu data base). No Server Address localhost e o database sodc. E cliquei em wizard.

Logo depois coloquei minha senha e login. Mas quando tento testar não esta funcionando. Fala ClassNotFoundError ,org.postgresql.Driver. Check you classpath.

Alguem sabe o que tenho que fazer pra fazer essa conexao funcionar e comecar a tentar gerar meus relatorios?

Obrigado.

12 Respostas

filipeandrep

é necessário colocar o jar de conexao do postgres. Para isso acesse o menu options/ ClassPath, clique no botão add Jar e selecione o jar do jdbc do postgres.

AlanLojudice

Valeu…Ia colocar responder isso agora, pois acabei de fazer…rsr
Mas valeu ai pela ajuda…

S

estou com o mesmo problema, mas eu ja inserir o .jar na conexão do postgres
no entanto aparece o seguinte problema agora::

SQL problems: FATAL: no PostgreSQL user name specified in startup packet
jdbc:postgresql://localhost:5432/teste

teste é o meu BD, alguma ideia???

AlanLojudice

Eu estava tendo esse erro tbm.
Olha la no postgre no Login roles e ve se o nome de login eh teste mesmo.

Falou

S

naum entendi oq vc falou, mas teste é o noem do meu banco de dados que esta criado no postgres como usuaruario postgres!!!

AlanLojudice

Entao no login digite postgres e depois digite a sua senha

S

fiz isso ai aparece o seguinte problema:::

SQL problems: FATAL: no PostgreSQL user name specified in startup packet
jdbc:postgresql://localhost:5432/teste

lebrando que no meu banco esta da seguinte forma::
List of databases
Name | Owner | Encoding
-----------±---------±---------
menfis | postgres | UTF8
postgres | postgres | UTF8
template0 | postgres | UTF8
template1 | postgres | UTF8
teste | postgres | UTF8
(5 rows)

e postgres não tem senha!!!

AlanLojudice

Eu pra funcionar coloquei postgres e minha senha ai fuincionou…

pigmeu

meu altera la no lugar jdbc:postgresql://localhost:5432/teste
coloca jdbc:postgresql://localhost:5432/nome_do_banco

E

AlanLojudice:
E aee blz?
Bom galera sou novo nessa area de relatorios. E gostaria de saber como que faço a conexão do IReport com o postgre. Eu baixei o Ireport instalei ele e tal rodando o StartUp.bat.
Ai fui na parte de conexões como fala o tutorial e coloquei no nome o nome do meu projeto, o JDBC Driver org.postgresql.Driver. No JDBC URL jdbc:postgresql://localhost:5432/sodc (sendo SODC o nome do meu data base). No Server Address localhost e o database sodc. E cliquei em wizard.

Logo depois coloquei minha senha e login. Mas quando tento testar não esta funcionando. Fala ClassNotFoundError ,org.postgresql.Driver. Check you classpath.

Alguem sabe o que tenho que fazer pra fazer essa conexao funcionar e comecar a tentar gerar meus relatorios?

Obrigado.

kara estou com esse mesmo proplema ai seu com faco para alterar esse jar esse menu e no post ou no propio ireport???

E

amigo como faco para realizar esse procedimento e que sou novo nessa praia de java esse menu que vc fala e no propio ireport ou no postgres.me manda os passos por favor como não sei usar muito o guj me manda por email se preferir edgleysonalves@gmail.

E

[color=blue][/color]

gente por favor estou comesando com java agora estou embananado com esse lance de relatorios biaxei uma video aula mas a conexaõ com o postegre não rola então um amigo desse forum mandou uma dica mas não saco que menu e esse que ele fala a dica e essa alguem pode me ajudar .“Para isso acesse o menu options/ ClassPath, clique no botão add Jar e selecione o jar do jdbc do postgres.”

gente desculpa hai esta cem foto mas e que realmente so novo aque nesse forum alguem me agude

Criado 2 de outubro de 2007
Ultima resposta 27 de dez. de 2010
Respostas 12
Participantes 5