Conexao Ireports com Sql Server 2008

Olá,

 Bom vamos lá, eu tenho um banco de dados na nuvem e tenho um local tbm.... vou explicar quais são os meus problemas:
Estou tentando mapear as Tabelas, Proc e Views dentro do banco para tranforma-las em classe no Java.Isso tudo dentro do NetBeans.
Estou tentando conectar o IReports no banco de dados tanto local qnt na Nuvem.

Conclusão:
O problema em todas os problemas descrito acima é que eu consigo fazer a conexão com banco de dados porém na hora dele mostrar as tabela ele não mostra…
Ja coloquei a o driver que faz a conexão com sql o arquivo chamado “sqljdbc4.jar”,fora isso ja tentei usar o driver “jtds-1.2.5.jar” mas tbm não tive sucesso.
O problema é eu consigo conectar,até consigo executar um comando de SQL e ele me traz o resultado certinho porém não consigo vizualizar as tabelas naquele browser que fica do lado com o estilo TReeList que fica ao lado.
Não sei bem se estou colocando o Schema do banco certo.
gostaria que alguém pudesse me ajudar.
Desde já eu agradeço a atenção…

Ótimo dia.

Oi. Evite pedir urgências no fórum ou chamar atenção com letras maiúsculas nos títulos dos seus tópicos.

porque?

Primeiro que são as regras do forum, segundo que alguem vai te responder assim que puder, e caixa alta tem sensção de que vc está gritando