Conexao Jar com banco de Dados pela Internet

Gostaria de saber como eu poderia criar uma classe que chamasse um banco de dados em um site para eu poder inserir dados e baixar dados , alguem poderia me mostrar um codigo que faca isso.
VLW
Fabio

Oi

Fabio, seguinte cara… Da certo… Se for com MySQL e só mudar a String de conexão… onde tiver localhot tu coloca o IP do servidor.

T+

Oi eu aqui de novo , eu quero saber se eu posso usar um .jar para fazer a conexao cliente servidor, mas na minha maquina funciona, mas quando eu vou usar em ouytra maquina ele vira arquivo zipado como eu posso resolver este problema , para ele nao virar um arquivo zipado.

Obrigado
Fabio

o jar é um arquivo compactado por si só…, tu ta querendo dizer q tens um jar com um arquivo manifesto? …ai, tu tem q dar um “Abrir como…” no jar da outra maquina, e escolher o java pra executá-lo

mas e quando eu nao possuo o j2sdk na maquina aio nao vai tem o java , somente a Maquina Virtual serve? eu tenho um arquivo .jar com manifest e ele nao executa em outras maquinas, ele vira .zip
Fabio

serve sim, então, como eu disse, tu clica com o botão direito em cima do teu jar, vai em “Abrir como…” e escolhe o java pra abrir teu arquivo