Tem que ter um evento desse no Rio.
vlw!!
Acabei de sair da palestra de Scrum com Alexandre Magno, a palestra foi muito boa e o estabelecimento do evento é ótimo, pena eu não poder voltar depois do almoço, preciso trabalhar :x
Puts, confirmado, não poderei ir mesmo amanhã, vou ter um workshop de fotografia na lapa, o dia todo
Realmente a palestra de Scrum foi ótima, e do restante (local, coffe break, etc) estava tudo muito bom, e já estou ansioso pelas palestras de amanhão
[]s
Olá
Foi legal, encontrei vários amigos e fiz outros novos. Nota destoante do local foi a lanchonete não ter café de verdade e só servir Nescafé…argh…bleah…glurp…
Não vi a palestra de JME porque fiquei preso em engarrafamentos em todas as ruas que eu escolhia.
A palestra de SCRUM foi excelente, pena não ter tido mais uns 10 minutinhos para o Alexandre mostrar os últimos slides com mais calma.
A palestra de Performance de aplicações Java do Cláudio Miranda também foi excelente. Além dele ser ótimo palestrante e conhecer o asunto a fundo, tocou em um ponto muito importante ao abordar a questão dos cuidados que devemos ter ao tratar este assunto em meio ao pânico gerencial nestes tempos de SLA.
Assisti também a palestra de jBPM.
[]s
Luca
fotografia x cj e vc ainda tem dúvidas?
Gente, há boatos de que vai ter vestibular amanhã na Anhembi Morumbi. Fiquem espertos, que a coisa pode ficar caótica por lá.
Não é boato não Fabio, vai ter mesmo.
Por isso pessoal, o negócio é chegar cedo para estacionar o carro (aquilo ali vai estar caótico).
Gostei muito do Conexao Java este ano.
Achei muito legal esta abordagem de palestrar sobre coisas menos técnicas, mais abstraídas.
A palestra do cv foi bem legal, gostei mto do conteúdo e dos slides. Ficou com cara de apresentação gringa mesmo ehehe…
É interessante perceber que alguns assuntos tratados lá, de gerência e agilidade, podem ser aplicados em outras áreas. Acabam sendo até uma lição de vida, de como trabalhar, como se relacionar com as pessoas.
Parabéns à todos os organizadores, palestrantes e colaboradores!
Também gostei muito do Conexão Java …
Eu fui em 2005, depois em 2006 eu fui no Sun Tech Days … e esse ano no Conexão …
As palestras foram muito boas e os palestrantes também … Destaque para os assuntos sobre método ágeis de desenvolvimento.
Também conheci Luca … apenas conhecia ele do fórum … e ainda quase derrubei um copo daquele suco (não sei de qual sabor) nele …
Na próxima eu acerto heim !!! … brincadeira … descupas!!!
Conheci também outra galera aí e vi as palestras do shoes, cv, fmeyer, vinicius senger …
Vamos ver quando a galera da tempo real vai postar as fotos lá …
Se alguém postar foto em algum lugar … avisa aí!
Até breve!!!
ps: Por fim cheguei quase uma hora mais cedo no sábado pq eu tava de carro e estava com medo de ficar empacado com o vestibular, mas nem teve muito movimento. Pelo menos tava preparado … rs
Olá
Fala Danilo.
Pena que não chegou e me molhar com aquele suco desconhecido. Caso tivesse acontecido, a gente teria uma amostra para mandar analisar e tentar descobrir de que ele é feito. Sempre tive curiosidade de descobrir isto.
O evento foi bom. Gostei muito das palestras do CV e do Danilo apesar de achar que poderiam ter sido um tiquinho mais curtas. Já tinha assistido a palestra do Phillip cujo conteúdo é importante e sempre vale ver outra vez.
Para mim, além de assisti boas palestras e reencontrar velhos amigos, serviu para me despedir do Phillip. Ele é um cara com quem já aprendi muito e torço demais para que ele tenha sucesso nesta nova empreitada na Austrália.
[]s
Luca
Muito boas as palestras, abordou-se muito o desenvolvimento ágil. Uma das melhores partes foi a analogia do Luca, do EJB com uma jamanta.
Como é essa analogia?
Com exceção dos clássicos problemas de infra-estrutura nos minicursos, o evento foi bem legal mesmo.
Olá
Já disse algumas vezes que na minha opinião, os EJBs anteriores ao 3.0, com exceção dos MDBs, foram a maior tolice que já vi ser inventada desde 1968 quando escrevi meu primeiro programa de computador.
Porque? Justamente por serem uma tecnologia com uma certa utilidade para ser usada em 1% dos problemas que a Sun empurrou goela abaixo da comunidade como se fosse a última Coca Cola do deserto, solução para todos os problema, inclusive CRUD. Lembrem ainda que quando a Sun inventou esta porcaria, as configurações de hardware e rede eram muito mais limitadas do que hoje e os “gênios” da Sun determinaram que os EJBs eram todos remotos.
A analogia é a seguinte:
- Ei, 02. Use esta jamanta para ir todo dia ao trabalho pela 23 de maio.
- Mas chefe, não seria melhor ir de fusquinha?
- Cala a boca 02. Com a jamanta você pode levar sua mobília, transportar toda sua família e ainda estará pronto para o dia em que precisar fazer a mudança dos seus vizinhos.
- Chefe, não há nenhuma previsão de um dia eu precisar levar tudo isto para o escritório.
- Você não entende nada 02. O que você precisa é de uma solução genérica que sirva para tudo.
Se a gente lembrar bem, se não fosse pelo esforço da comunidade que desenvolveu frameworks e soluções alternativas, o J2EE tal como a Sun concebeu foi quase sempre lotado de montruosidades. Mesmo atualmente na versão 5 ainda tem o JAX-WS para lembrar a gente de como a Sun gosta de complexidade.
[]s
Luca (que desconfia que a grande utilidade dos EJBs < 3.0 era vender o livro Core J2EE Patterns)
Muito boas as palestras, abordou-se muito o desenvolvimento ágil. Uma das melhores partes foi a analogia do Luca, do EJB com uma jamanta. [2] (Nessa hora eu ri foi é muito)
Cara conhecer o Luca foi muito legal. So o conhecia pelo GUJ, o cara super gente boa. Ele ficou surpreso ao ver minha esposa me acompanhando no evento heheheh.
Realmente as palestras foram excelentes.
A única coisa que ficou devento na minha opinião foi o coffee break.
Essa foi a minha primeira experiência com o Conexão Java. A palestra do Carlos Villela me pareceu bem humana, sem muitos artigos técnicos, demonstrando as experiência do Carlos Villela e como ele atua no mercado de trabalho, achei muito bom.
A palestra do Phillip foi muito boa tb, no inicio eu achei um pouco confuso o assunto de objetos distribuídos, mas os demais assuntos foram muito bem apresentados. A explicação sobre arquitetura de referencia é ótima, e sobre o BO LO VO muito boa tb.
O Daniel Sato esclareceu uma série de duvidas sobre métodos ágeis, o que são e como usar, e ainda explicou algumas coisas sobre Scrum.
A palestra do Vinicius Senger foi muito boa, explicando como funciona alguns Design-Patterns, porem foi realizado numa sala bem menor, e com um datashow bem fraquinho. Quando sai da sala o Phillip já estava fazendo o Networking, não sei quanto tempo eu perdi, em um lugar com muito vento, sem microfone. Na minha opinião esse foi o único momento falho.
A palestra do Fernando Meyer foi bem explicativa, eu entendi perfeitamente o que é DSL e as vantagens de se usar, um assunto bem técnico.
Muito bom o evento e ano que vem com certeza eu vou comparecer.
O que achei mais legal foi conhecer a galera ao vivo (cv, shoes, luca) e rever outros amigos do fórum. Eu e o Shoes por exemplo “nos conhecemos” a alguns anos, mas nunca ao vivo (essas amizades via internet são muito esquisitas na minha opinião).
Pena que não pude ficar para a oficina, queria muito ficar, mas tinha compromissos. Os 5 minutos que fiquei alí foram muito bons!
As palestras também foram muito boas, parabéns cv, shoes e Danilo. O que achei legal é que falamos muito sobre arquitetura, mas mais especificamente sobre o “Papel do Arquiteto”, assunto que escreví na última MJ e assunto das palestras do cv e do shoes. É legal ver que temos pessoas na nossa comunidade que podem falar do assunto no mesmo nível que mestres como o Scott Ambler e Jon Kern.
Realmente, foi muito bom o evento. Achei a administração do evento muito eficiente, com as palestras começando e terminando praticamente no tempo determinado.
Todas as palestras foram interessantes e achei que o melhor do evento foi a hora que sentamos todos nas cadeirinhas lá em cima pra discutir arquitetura e soluções, onde cada um pode dar a sua opinião e dizer o que anda implementando em seus projetos. Podíamos fazer mais eventos colaborativos como esse, provavelmente aos moldes do Dojo@SP que o Danilo Sato fundou.
Foi também muito legal conhecer a galera flame-war maníaca do GUJ hehe.
Abração,
Bruno Carvalho
http://www.brunocarvalho.com
Fora das palestras do pessoal que eu conheço, que eu não consigo avaliar com muita objetividade, gostei muito da palestra de Scrum. Muito legal conhecer o pessoal uhm, pessoalmente. Ganhei um autografo do Carlos e aprendi 3 coisas novas a cada 15 segundos conversando com o Luca.
Parabéns à organização e a todos os palestrantes.
Eu fui na sexta e no sábado. Gostei particularmente das palestras sobre Scrum do Alexandre Magno e de Segurança em aplicações WEB do Cláudio (ambas na sexta). No sábado gostei da palestra do CV sobre o Arquiteto de Uma Nota Só, do Phillip sobre Arquitetura, do Danilo Sato sobre Agilidade e do Vinícus Senger sobre Design Patterns. Também achei muito boa a metáfora da jamanta do Luca.
Reconheci muita gente aqui do GUJ mas, como disse o Phillip, sou um nerd tímido e não falei com ninguém.
Fiquei um pouco na oficina de arquitetura e vento do Phillip. Acho que essa experiência poderia ser mais explorada num próximo evento. Na minha opinião, um auditório (ou uma sala), uns microfones e umas 2:30 de discussão sobre as nossas experiências teriam um valor incalculável.
Só não gostei do cancelamento das palestras do Guilherme Silveira (que é sempre muito boa e didática) e do Eduardo Guerra. Elas foram anunciadas no começo da divulgação e depois, sem aviso, sumiram da pauta do evento.
Fui pra casa pensando na palestra do CV. Depois de muita auto-crítica vi que ainda sou muito de “uma nota só”, embora já esteja estudando demais e mudando isso há uns 3 meses. Espero que consiga novas notas o mais rápido possível, pois acho que a única coisa boa de “uma nota só” é o samba do Tom Jobim.