Tinha um tempo que não participava deste evento, fui apenas ao primeiro, mas não por desinteresse, e sim por falta de tempo mesmo, conflito com outros compromissos, etc.
Achei o evento bem legal, uma boa estrutura e tudo mais. As palestras do CV, Shoes, Danilo e Vinícius foram muito boas.
Só tenho uma crítica (construtiva) a fazer. A palestra do Danilo e a do Vinícius se encaixaram muito bem ao tempo, foram bem completas. Mas a do CV e a do Shoes acho que faltou tempo pra eles se aprofundarem mais nos assuntos – ficou aquele lance de quero mais. Acho que esses caras ainda tinham muita coisa legal de experiências e conhecimentos pra compartilhar com a gente, mas lhes faltou tempo.
Entendo que um dos motivos deles não terem podido se aprofundar muito nos assunto é que havia uma grande variedade de níveis de conhecimento. Tinha iniciantes, experiêntes, intermediários. Isso é bom, mas em termos de palestras acho que acaba limitando um pouco o palestrante.
Ah! O oficina do arquiteto com o Shoes lá na “ventania” também foi bem legal…
No geral, acho que valeu a pela. Não perdi meu tempo!
Essa foi uma palestra que gerentes de tecnologia também deveriam ter assistido, pra ver se dão um pouco mais de liberdade aos seus arquitetos, desenvolvedores, etc. Porque o que acontece também é que tem arquitetos que até gostariam de usar mais notas, mas são impedidos por gerentes (líderes, ou como queira chamar) que nem mesmo conhecem a tecnologia a fundo. Muitas vezes palpitam e determinam apenas com experiências de terem ouvido falar.
O pessoal que trabalhou nesse Conexão Java (cv, Shoes, Meyer, etc.) não poderia disponibilizar materias sobre as palestras? Sei que é um afronto às pessoas que pagaram pela entrada, pagaram passagem, enfim… peço desculpas a todos até pelo pedido, mas infelizmente não foi possivel ir, como muitos outros amigos daqui.
[quote=rodrigoallemand]O pessoal que trabalhou nesse Conexão Java (cv, Shoes, Meyer, etc.) não poderia disponibilizar materias sobre as palestras? Sei que é um afronto às pessoas que pagaram pela entrada, pagaram passagem, enfim… peço desculpas a todos até pelo pedido, mas infelizmente não foi possivel ir, como muitos outros amigos daqui.
Pra finalizar… é possivel?!?[/quote]
Eu não acho que pedir os slides seja um “afronto as pessoas que bla bla bla…”.
Acho que é o processo normal de todos os eventos, tanto aqui como em qlq lugar do mundo, e acho que seria uma atitude muito mané alguem q foi ficar ofendido pq liberaram os slides, e pior ainda se a própria organização não fizer isso por esse motivo.
Gostaria muito de ver os slides da apresentação do cv…
Não acho que vcs não vão se beneficiar muito com esses materiais, os slides pouco signicado possuem sem os palestrantes, principalmente o do CV que so possui imagens, e os slides do Phillip tem até imagens do bozo.
Gostei de todas as palestras com exceção sobre Design Patterns prq nao assisti 8)
Conhecer pessoalmente Luca , Shoes , Fmeyer é aprender milhares de coisas a cada 1 segundo …
[quote=ronildobraga][quote=lavh]
Gostaria muito de ver os slides da apresentação do cv…
[/quote]
Não acho que vcs não vão se beneficiar muito com esses materiais, os slides pouco signicado possuem sem os palestrantes, principalmente o do CV que so possui imagens, e os slides do Phillip tem até imagens do bozo.[/quote]
Mas mesmo eu tendo assistido a apresentação do cv, gostaria de baixar os slides. Aquilo é uma obra de arte!
[quote]Fabio Kung wrote:
Será que o Danilo é mesmo tão bonito? [/quote]
Hmmm… espero que não queiram os slides por esse motivo… ha ha
Enfim, obrigado pelos comentários sobre minha palestra. Disponibilizei os slides no meu site também (acho que quem assistiu não vai ficar chateado pois não é a mesma coisa ler o conteúdo e assistir a palestra).
(nao sao so os slides com fotos do Danilo/Shoes, tem as notas com o transcrito da apresentacao, tambem )[/quote]
o CV as fotos estão melhores que as minhas hein rsrs