Conexão Java - como chegar?

Pessoal, sou de MG, queria saber qual a estação de metrô mais próxima do evento???

Devo chegar em São Paulo sexta de manhã (umas 7:00), chegarei de ônibus na estação Tietê-Portuguesa, daí vou de metrô dessa estação até a mais próxima do evento, e depois vou o resto a pé até o evento. Mas qual que é a estação de metrô mais próxima??

E devo procurar um hotel perto lá…

Valeu!

se voce quer viajar …

procura o metro no tiete, vai até a estacao sé, depois estacao barra-funda, procure pela transferencia gratuita para as linhas de trem da CPTM e pegue o trem sentido itapevi, desca na estacao presidente altino e pegue o trem sentido jurubatuba, desca na estacao vila olimpia, saia por traz da estacao sentido porta dos fundos da daslu, pegue um taxi na porta e peca para o motorista te levar na esquina da gomes de carvalho com a santo amaro, quando chegar na santo amaro, vire a esquerda e ande 1 quarteirao ai esta o evento.

e ai vc ja tomou umas 2 horas,

tem um hotel parthenon na gomes de carvalho q fica relativamente perto da anhembi

Valeu fmeyer.

Mas uma dúvida: por que pegar trem?? Não é mais rápido ir de metrô???

Fui no site do Metrô de São Paulo e ele calcula o trajeto entre duas estações:

http://www.metro.sp.gov.br/trajeto/trajeto.asp?origemId=13&destinoId=103

E no site fala que demora apenas 55 minutos!!

pq pegar trem ? simples nao tem metro perto :wink:

55 minutos ? só na pres. altino vc espera o trem por uns 20/30 minutos eu nao confiaria muito nesse horario

Olá

Certamente o trem não é uma boa opção e metrô não tem estação perto. Provavelmente metrô + ônibus deve resolver. Em qual estação saltar do metrô e tomar o ônibus não sei dizer com certeza.

Há várias hipóteses que você pode se informar no site do transporte de ônibus de SP e confirmando em ligação telefônica para a própria faculdade que também deve saber informar.

Quando descobrir coloque aqui.

[]s
Luca

Tou precisando saber desse itinerário também, qual seria o mais rapido =|
cogitei em ir no sabado de manhã, mas o fmeyer falou numas 2 horas pra chegar do tietê pra lá, demora mais que meu trajeto de campinas pra são paulo :shock:

Olá,

Você pode pegar um metro até a estação anhamgabau e pegar um onibus lah no terminal bandeira (que é do lado da estação).
Pode pegar por exemplo a linha Terminal João Dias ou Terminal Capelinha, entre outros e descer no ponto do Burger King.

Depois é só seguir reto pela santo amaro, entrar na rua casa do ator, andar mais um pouquinho e pronto, chegou :smiley:

[]´s
Rodrigo

peguem taxi … cedo nao tem transito … e 30 reais nao mata ninguem :slight_smile:

Uma opção seria você ir até a estação de trem, na Luz. É possível você chegar lá de metrô, e a integração trem/metrô é gratuita. Mas o melhor é que tu nem precisa pegar o trem. Do lado da estação tem um ponto final que sai o ônibus Vila Olímpia. Pegue este ônibus e desça na Funchal. Ai é só tu perguntar onde fica a Daslu e seguir a orientação do fmyer à partir da parte da Daslu. :wink:

Observação: O estação terminal que tem o ônibus Vila Olímpia é na estação de trem, e não na estação de metrô.

Olá

Tem certeza de que é perto da Daslu? Eu acho que é perto da Avenida Santo Amaro que tem um monte de ônibus que vem do terminal Bandeira.

Galera, ainda acho melhor telefonar para a própria faculdade.

[]s
Luca

Olá Luca,

desde que você desça na Rua Funchal (próximo a estação de trem Vila Olímpia), fica perto da Daslu sim, e dá pra ir a pé (até a Daslu). Acho que são 2 minutos andando.

Outra opção é você descer na Rua do Rócio. Peça ao cobrador para te avisar quando chegar nesta rua (um pouco antes de chegar na Rua Funchal). Na Rua do Rócio tem táxi, assim vc não precisa procurar pela Daslu. :smiley:

Agora quanto a faculdade Morumbi eu não sei como chegar lá. Só sei mesmo chegar até a Vila Olimpia.

De qualquer maneira, também acho melhor telefonar para a própria faculdade.

Abraços
Thiago

Se for perto da estação Vila Olímpia de trem, tem o ônibus 6401 - Estação da Luz -> Vila Olímpia, que passa perto do Terminal Bandeira.

EDIT: Convém ligar para a SPTrans para conferir a circulação deste ônibus, não sei se ele circula aos sábados. Eu mesmo me ferrei no feriado do dia 02 por causa dele.
E quem conseguir informações exatas sobre como chegar lá de condução, poste, por favor. :wink:

Olá,

A faculdade fica na rua Casa do Ator, que é paralela a rua Gomes de Carvalho (rua dos fundos da estação de trem vila olimpia). Da estação de trem até a facul caminhando deve-se levar em torno de meia hora.

Acredito que a maneira mais facil de chegar na faculdade de condução é de busão indo pela avenida santo amaro, pois tem varios onibus de tudo quanto é lugar que passam por ali (pelo menos é esse trajeto que faço todo dia :D)

Como falei antes, é só pedir pra descer no ponto do Burger King e pronto, já tá quase na facul. Não tem erro.

[]´s
Rodrigo

Esse Vila Olimpia Mencionado passa na av: 9 de Julho, para as pessoas que estão no centro podem pegá-lo de lá!

Valeu pela ajuda pessoal!!

Então vou fazer o seguinte: vou pegar metrô da estação Tietê até a estação Anhamgabau, depois eu pego um ônibus no terminal Bandeira (que segundo o Rodrigo é do lado da estação) e vou até o Burger King na Avenida Santo Amaro. E ando a pé o resto.

Pesquisando no site da SPTrans eu achei uma lista com todos os ônibus que saem do terminal BANDEIRA e passam pela Avenida Santo Amaro. Vejam:

http://www.prodam.sp.gov.br/itinerarios/HWBld3a.exe?00008292000,00000204000

Pode pegar:

• 6400 - Terminal João Dias
  • 6414 - Socorro
  • 6422 - V. Cruzeiro
  • 6450 - Term. Capelinha
  • 6500 - Term. Santo Amaro
  • 6505 - Term. Guarapiranga
  • 6913 - Term. Varginha

Só não sei se todos esses passam no Burger King…

[quote=Java Player]
Pode pegar:

• 6400 - Terminal João Dias
  • 6414 - Socorro
  • 6422 - V. Cruzeiro
  • 6450 - Term. Capelinha
  • 6500 - Term. Santo Amaro
  • 6505 - Term. Guarapiranga
  • 6913 - Term. Varginha

Só não sei se todos esses passam no Burger King…[/quote]

passam sim :smiley:

um outro ponto de referencia que vc pode usar, caso o cobrador não saiba o que é burger king, é a faculdade FMU.

Fala que quer descer um ponto depois do ponto da FMU (que vai ser o ponto do BK).

Boa sorte!

[]´s
Rodrigo

pessoal,

só um alerta!

fiquem espertos com estes itinerários do sptrans DA INTERNET, várias vezes já fui pego com linhas desatualizadas em que os onibus nem passavam mais pelo local. Liga para onde vai ser o evento, ou mesmo para sptrans, para eles confirmarem.

abraços