Olá galaera, tudo bem?
Sou novo no fórum e no Java também.
Estou fazendo alguns testes com o Netbeans e Java. Gostaria de alguma informação de como proceder para fazer a conexão de um sistema em Java com um banco de dados criado no base do broffice(.odb). Procurei essas informações na net, mas não encontrei nada consistente.
Se puderem me ajudar ficarei grato!
Valeu!!!
Acho que precisa fazer como no access, depois de criado sua base de dados, vc adiciona no odbc do windows e gera sua classe de conexão apontando para esse odbc criado!!
Qualquer dúvida post aii!!!
T+…
Olá Vinicius, obrigado pela resposta. Me esqueci de mencionar, mas estou usando o ambiente Linux com o Ubuntu e estou um pouco perdido no método de conexão.
Se tiver alguma dica neste ambiente ficarei grato!
Valeu!
Galdino_ipelandia, usa o postgre ou o mysql cara, pois assim ficaria mais fácil de resolver o seu problema, eu uso o Ubuntu tb com o postgre, funciona perfeitamente, tenho o instalador do postgre, que instala como pacotes .deb, bem fácil de instalar!!!
Qualquer coisa post ai!
Opa, blz Vinicius.
Obrigado pela dica, vou fazer isso. Vou fazer com o mysql que já está instalado.
Valeu pela dica brother!!
O que isso cara, estamos aqui pra isso, deixe o tópico como resolvido então, pra ficar mais fácil pra hlera…
t++