Conexão Java News

Olá

Estive lá a tarde trabalhando um pouco com o Paulo, Guilherme, Coutinho e o pessoal da Anhembi.

:arrow: Os 500 primeiros que chegarem vão levar uma bolsa preta muito legal, melhor do que mochila. Dentro dela colocamos um JavaMagazine e informações da Caelum

:arrow: A Anhembi fica perto do metrô, mas não é ao lado. Precisa uma caminhada de uns 400m.

:arrow: Provavelmente não será dificil estacionar de graça pelas ruas em volta. Mas como é uma faculdade que tem aula aos sábados e domingo vai receber uma prova de concurso, imagino que o metrô é uma boa alternativa. Há também estacionamentos pagos por perto. Ver tudo em: http://www.conexaojava.com.br/conexaojava04/info.jsp

:arrow: Teremos uma salão muito largo no térreo para palestras com 2 telões. As palestras em Powerpoint serão transferidas para flash e depois disponibilizadas no site. Show de bola. (Snifff…fiz minha palestra no Open Office 1.1.2 e já tinha passado o pdf para o Paulo. Agora a noite tive grande dificuldade para converter para pps. Tive que cortar trechos que não estavam cabendo nos slides.)

:arrow: Mais uma outra sala comprida no primeiro andar que cabe bastante gente para onde vão alguns minicursos.

:arrow: Logo na entrada principal à esquerda temos o saguão onde ficarão os stands, o LiveForum e o palco do show de rock de sábado à noite… Do lado direito várias opções de gulodices. Toda esta área é bem aberta. Portanto [color=“red”]sugiro fortemente que levem casaco[/color] para aguentar o friozinho do fim da tarde.

A primeira impressão foi boa. Temos mais de 1300 inscritos. Se todos forem que é pouco provável teremos um dos maiores encontros de Java que tenho notícia no Brasil. Uma excelente oportunidade para faer novas amizades e criar vínculos com a comunidade Java.

[]s
Luca

Olá

Show de bola no primeiro dia!

O evento é um grande encontro da classe. Os virtuais se tornando reais. E além disso ouvindo e falando sobre Java&afins.

Como eu estava meio que ajudando, só pude assistir ao mini curso de webwork2 do Samuel Mota. Muito bom! A gente em 38 micros indo desde a instalação do webwork, passando pela configuração do ambiente no Eclipse até um Olá Mundo usando i18n. Parabéns Mota, valeu!

Vendo o Mota, perdi a palestra da Bani que estava sendo aguardada com muita ansiedade segundo papo com alguns amigos.

Assisti a um pedaço da palestra do Louds. Muito bem feita, o que vi foi muito legal, o pessoal deve ter gostado. Depois vieram 2 artistas e deram um show no palco. Adriano Mercandali e Eduardo Slivskin, até os professores que estavam coordenando a sala gostaram da palestra de vocês.

O Guilherme com Hibernate e o Boaglio com Desenvolvimento web para Java seguraram a barra do salão do primeiro andar.

Um mini-curso que deve ter sido bem legal foi o do Adriano Dadário sobre JUnit e testes unitários. Ele dividiu a sala com o Rony Warken que é um dos caras com mais experiência no uso de XP no dia a dia

O Alexandre Freire falou sobre Eclipse e me disseram que foi legal Amanhã ele dá um mini curso sobre refatoração bem no horário da minha palestra.

Como tinha muita gente e muita procura pelos mini cursos de J2ME e de Jáva Básico e Orientação a Objetos, estas palestras foram repetidas 2 vezes. E amanhã tem mais. Parabéns Douglas Alves, Bruno Lima e Rafael Steil.

E o LiveForum? Numseviuocevê! Amanhã vamos ver se rola. Vamos falar pouco sobre isto e dizer que o jogo da velha com as classes Java juntou um montão de gente em volta. Se repetirem amanhã só de sacanagem vou colocar a classe Bidi do package java.text. Será que alguém aqui já usou isto?

É isso aí, fiquei um pouco vendo o Rock da banda Mandrake e vim para casa contar as novidades para quem não pode ir. A galera neste instante deve estar enchendo a cara no HappyGUJ.

Paulo, pode comemorar, seu esforço valeu! Parabéns!

Obrigado também ao Isidro, Cristina, Luciano e a todo o resto do povo da Anhembi.

[]s
Luca

Luca,

Parabens pelo evento, está bem organizado mesmo.

Samuel Mota, parabens pela palestra de WebWork, foi muito boa mesmo.

Abraços.

Rogério
São Jose dos Campos.

Olá

Meu resumo do 2o dia.

:arrow: Não assisti toda a palestra do Yoder. Ouvi muito elogios mas também disseram que ele se repetiu um pouco e porisso se extendeu além do seu tempo.

:arrow: Minha palestra veio logo depois de uma palestra muito básica do Marco Guapo do Mundo Java. Fiquei meio assustado pois em seguida ia escovar bits, mas a galera do GUJ veio me apoiar e fiquei com a ceterza de tinha gente que estava me entendendo (obrigado louds, Daniel, Phillip, LIPE e outros). Em casa tinha cronometrado a palestra e tinha tudo sob controle inclusive com tempos parciais dos tópicos para poder recuperar caso ocorresse atraso em algum tópico. Meleca, esqueci de ligar o cronometro e fiquei sem referência. Isto me atrapalhou um pouco mas acho que passei meu principal recado que é para todo mundo usar java.nio porque é muito melhor do que usar só java.io e java.net. Minha palestra foi feita cheio de textos em forma quase de tutorial. Quem baixa-la vai entender meu recado.

:arrow: Depois do intervalo, assisti o tutorial do Daniel Destro sobre a criação de um web service. Achei ótimo. Ele enfatizou a dificuldade de usar web services só com as APIs da Sun e mostrou como se pode ser feliz usando o AXIS. Conseguiu abordar um tema cabeludo estes e passar o recado em menos de 1:40.

:arrow: Peguei o fim da palestra do Oziel. Deve ter sido boa e bem adequada ao público do evento. A seguir assisti toda a palestra do João Costa e Flavio Coutinho sobre criação de jogos usando Java. Show de bola. Falaram nas opções de bibliotecas, mostraram um exemplinho de código e alguns jogos existentes. No fim um beta de um joguinho muito legal feito rapidamente por eles.

É isso aí, foi um grande encontro de quem gosta de Java. Deu pena porque acabou. Mas coisa boa é aquela que fica com gosto de quero mais. No ano que vem vamos fazer de novo e com certeza com mais ajuda para o Paulo não precisar repetir o sacrifício deste ano.

Parabéns a todos nós!

[]s
Luca

Queria pedir desculpas ao pessoal que eu encontrei lá no CJ pela minha curtissima participação no evento, mas realmente esse fim de semana foi um “daqueles”!!! :frowning: :twisted:

E uma desculpa especial ao Daniel Quirino, pois quando cheguei a palestra dele e do jevô já tinha começado, e não deu pra ele preparar a “surpresa” para o flamenguista…

Mas, enfim, de qualquer forma, fiquei feliz de rever algumas pessoas e conhecer outras. Aê, Lipe, não sou um molecão mas tbém não sou tããão velho assim! :slight_smile:

Abraços a todos, e parabéns pelo evento. :wink:

Meu, sua palestra foi muito boa!!! Mal posso esperar para ver sua apresentação na web e começar a mexer no nio, alias o que vc recomenda para um começo de leitura sobre nio.

intê

Olá

Luiz

Obrigado pelas palavras. A minha palestra contém bastante texto e deve ser entendida a partir do PDF. O livro que estudei foi o Java.NIO do Ron Hitchens.

O PDF da minha e de algumas outras palestras já estão com o Paulo. Ele espera rebeber logo as que faltam (junto com projetos e fontes) para colocar onde está a programação das palestras no site do CJ. Acredito que ele consigua receber todas para colocar ainda na 2a feira.

Algumas palestras da sala grande, inclusive a minha, vão ser disponibilizadas também em Flash. Elas foram sincronizadas com a gravação de voz por aquele professor de amarelo com o notebook. Ele me disse que no fim da 2a feira já terá todas prontas.

[]s
Luca

Opa!Luca,mal posso esperar por esse PDF! :smiley:

Luca.

parabens pela sua palestra. Foi bem legal a abordagem, principalmente o benchmark final que deixou mais do que claro que devemos utilizar NIO!

Gostei bastante das palestras, algumas um pouco mais introdutórias, outras um pouco mais avançadas, mas acho que de uma maneira geral valeu!

Só fiquei realmente decepcionado com a palestra da IBM, pois foi 100% marketing e nem para isso serviu, na minha opinião.

Fora a parte que o palestrante falou que aplicou os advanced design patterns em um cliente da IBM sem alterar 1 linha de código …

O WebSphere deve fazer mágica mesmo!!! :lol:

MEU DEUS!!! Alguém tem que sumir com o áudio da minha apresentação!!!

Comentei a mesma coisa com o Shoes… ridículo! :?

Só para ser chato, vou enviar um email para o cara dizendo que não entendi direito essa parte.

Será que ele responde?

:smiley:

Dado o nível de conhecimento técnico do cara, espero que não… :lol:

As palestras que assiti foram bem legais, ok eu assisti poucas.

O Oziel precisa dar uma reciclada na palestra dele, meio complicado pensar em um daqueles carinah querendo covnersar com alguem de notYET [tenho que aprender diplomacia com o DQO…] e falar que o framework está em beta, que só tem implementação M$ [aliás, Luca, não sei se vc reparou meu sorriso quando vi o “M$” na parte dos filesystems na sua palesta]…

O Yoder foi o que o pessoal falou, ele se repetiu demais, mas a teoria de refactoring em si foi legal. Só depois de alguns minutos de palestra eu me toquei que o pessoal não foi em massa assistir porque não ia entender…

Os carinahs da Tempesta fizeram algo bem legal… aquele GameGenie/GameShark foi show de bola :stuck_out_tongue:

Sugestão: monitorar por, tipo, três dias, o número de novos isncritos no GUJ para ter uma noção do retorno.

[]s

Eu também assisti a poucas palestras. Vou dar minha impressão sobre elas:
:arrow: Yoder: foi bem didático mas em certas partes chegou a ser pedante talvez por achar que todos ali fossem absolutamente ignorantes no assunto.
:arrow: Luca: foi uma aula completa não só sobre NIO, mas sobre sistemas operacionais (eu me senti lendo o Tanembaum ou em uma aula de SO quando ele começou a falar sobre os diferentes tipos de manipulação de IO que existe).
:arrow: Oziel: foi boa, apesar de algumas informações estarem atualmente defasadas. Talvez pudesse ser também um pouquinho mais curta para ter um pouco mais de tempo para debates ao final da apresentação. Mas discordo de quem achou a palestra ruim.
:arrow: Coutinho: cara, eu que nunca pensei em fazer jogos, sai de lá com uma certa excitação para abrir o Eclipse e tentar montar algum joguinho besta. Sem falar que foi a única apresentação que foi aplaudida duas vezes (uma durante a demonstração de um joguinho em que você nunca perde, e outra no final!).

aee
gostei muito do evento
a parte mais divertida foi jogar JForca com o pessoal

puutz… eles deram um ralo em mim… eu com as coisas mais obvias
ArrayIndexOutOfBounds, com.sun.tools.Main, Object, JCheckBoxMenuItem…

aff… vou estudar mais classes java antes de participar de outro JForca

mas o evento teve profundo impactos em minhas idéias…

vou até mudar meu projeto de conclusão de curso
antes eu ia fazer um Sistema Gerenciador de Banco de Dados, o POWER SQL totalmente em Java, mas, bah, mudei de idéia, vou fazer uma coisa inédita em J2ME… mudei de idéia graças ao cara que eu esqueci o nome que me deu o mini-curso de J2ME e daquela, (que eu tb esqueçi o nome), que deu a palestra de jogos em j2me, gostei muito de ver o Duke correndo atrás de xícaras de café,… midp e talz…
espero poder fazer algo bem legal… (quem sabe um SGDB para celular, hauhauhaua)

sem +…

Olá

O cara que deu 3 mini-cursos de J2ME chama-se Douglas Alves, é o Dougzilla autor deste tutorial de J2ME do GUJ. O esforço dele é o tipo de coisa que nos motiva a largar compromissos pessoais para fazer algo em prol da comunidade.

E aquela que deu a palestra de jogos em J2ME e impressionou a platéia com a jogadinha dos templates criando código no Eclipse, é a lenda além do Java chamada Vanessa Sabino, nossa Bani cujo blog é parada obrigatória de todo bom javanes.

[]s
Luca

E o cara ainda foi trabalhar no domingo a noite. Super-Dougzilla! :smiley:
Parabéns, Douglas!

[]'s