Conexão Jcreator com postgresql

0 respostas
H

E ai galera blz? to tentando fazer uma conexao de postgresql com o jcreator peguei um tutorial no próprio site da sun, ja instalei o postagree aqui na minha máquina, apos abrir o Jcreator no lado direito eu clico na palheta servers, em seguida clico em cima de data Sources como botão direito do mouse ai eu seleciono Edit Databases Server Types, ele abre uma caixa de diálogo, nessa caixa do lado esquerdo nós temos os servidores embaixo disso tem botão NEW que vc clica para criar uma nova conexão, após clicado ele pede para vc localizar o driver do banco que nomeu caso é o postgree, na propria pasta do postgree ja tem ess driver do java jdbc3, ai vc poe o nome do servidor o driver selecionado aparece em “JDBC Driver Jar file(s)”
embaixo dessa caixa tem os seguintes campos driver class name: que se vc clicar em suggest no lado dele, ele ja sugere um nome e no campo de baixo temos URL Template, é nessa campo que eu nao sei oq colocar, vi em algum site algo do tipo jdbc:postgresql://localhost/mydb , depois disso clique em close, teoricamente sua conexão estaria criada para postgreesql, depois vc volta na palheta servers>data source, clique com o botao direito em cima e escolha add data source, nessa caixa vc poe o nome do banco, o server type que no caso é o postagree que vc criou, ID, passoword e clique em add, ai seu banco vai aparecer em data source na palheta servers, ai vc estarta o serviç o do postgree e clica em cima do banco no Jcreator, ele deveria mostrar as tabelas do seu banco, mas ele nao ta fazendo a conexão, alguem pode me ajudar? sera q tem q colocar alguma coisa no path sei la…alguem que ja fez isso pode me dar uma luz? Obrigado

Criado 26 de dezembro de 2007
Respostas 0
Participantes 1