Conexão JDBC + Access

Olá pessoal,

Há alguns dias decidi aprender a programar java, tenho estudado muito sobre a programação, mas confesso que está muito dificil pelo fato de ser a primeira vez que tento programar.

Consegui um conteudo em video aulas e estou estudando, mas estacionei quando tentei fazer uma conexão Java com banco de dados Access através do Dreamweaver.

Estou usando o seguite código:

<%
try
{
Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:cadastro", "", "");
System.out.println("Conexao efetuada com sucesso !!!");
}
catch (ClassNotFoundException cnfe)
	{
	out.println(cnfe);
	}
catch (SQLException sqle)
	{
	out.println(sqle);
	}
%> 

Com o NetBeans esse código funcionou perfeitamente, mas quando executo no tomcat atráves do Dreamweaver ele gera o seguinte erro:

Já fiz muitas buscas no grande tio google, naveguei por dezenas de sites, blogs e fóruns, mas até agora não consegui resolver meu problema. O que me fez recorrer à edição deste post aqui GUJ como ultima alternativa, já que não consegui sucesso com todas as pesquisas que fiz.

Será que algum de vocês podem me ajudar a solucionar esse problema?

Desde já agradeço pela atenção de vocês.

Att
Ueder Silva

Amigo,

Sua fonte de dados foi criada com o nome/tipo de driver (Microsoft Access Driver) que vc specificou no seu codigo (cadastro) lá no Administrador de Fonte de Dados Odbc?

[quote=luiz_renato]Amigo,

Sua fonte de dados foi criada com o nome/tipo de driver (Microsoft Access Driver) que vc specificou no seu codigo (cadastro) lá no Administrador de Fonte de Dados Odbc?[/quote]

Eu criei a fonte de dados usando o seguinte tutorial: Conexão JSP/Access

Criei a fonte de dados do Microsoft Access (.mdb)
tambem tentei conectar da seguinte forma:
substituindo o [color=darkred]jdbc:obdc:cadastro[/color] por [color=darkred][b]jdbc:odbcdriver={Microsoft Access Driver (
.mdb)};DBQ=C:/jdbcodbc/cadastro.mdb[/b][/color]

vce criar a classe conexão e passa o nome do banco e usuario da uma estuda em jdbc baixa a apostila da caelum pra estudar.qualquer duvida pergunta ai

Obrigado a vocês que se dispuseram a me ajudar.

Consegui (por enquanto) solucionar o problema da conexão com o BD do Access.

Substituí o código:

<%  
try  
{  
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:cadastro", "", "");  
System.out.println("Conexao efetuada com sucesso !!!");  
}  
    {  
    out.println(cnfe);  
    }  
    {  
    out.println(sqle);  
    }  
%> 

pelo código:

<%
try
{
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:/access/cadastro.mdb;DriverID=22;READONLY=true}");
out.println("Conexao efetuada com sucesso !!!");
}
	{
	out.println(cnfe);
	}
	{
	out.println(sqle);
	}
%>

Bastou inserir [color=darkred]DriverID=22;READONLY=true[/color] ao código que eu já havia testado e funcionou.

Mais uma vez agradeço a vocês, mesmo que tenha sido breve a abertura do tópico

.