Venho através deste, para pedir ajuda a vocês em relação a como salvar algum dado de um campo no banco de dados sql server, estou usando o NetBeans com conexão jdbc.
Explicação:
Tenho uma tabela no banco sql server chamada “OEM” e tenho uma coluna dentro da tabela chamada “OEM” . Para essa tabela eu tenho uma jframe chamada “Cadoem” no netbeans com um campo chamado “CadoemOEM”, um botão salvar chamado “cadOEMSalvar” e uma tabela chamada “CadoemTabela” para exibir todos os dados que já foram cadastrado. EX: FORD, GM, TOYOTA… fiz a conexão da tela com base em um código que encontrei aqui no fórum, mas não estou encontrando um código para salvar os dados dentro do banco. Exemplo: ao clicar no botão salvar, salvar no banco e aparecer na tabela.
Olá! tú ira precisar dos seguintes itens para conseguir realizar oque desejas:
1 - Classe para conexão com banco de dados, na internet tú encontra vários exemplos nesta classe de conexão com banco o interessante seria usar o padrão de desenvolvimento singleton.
2 - Vais precisar de um modelo para sua tabela, você pode usar AbstractTableModel ou DefaultTableModel.
3 - Dividir as responsabilidades de cada classe em pacotes.
4 - Vai precisar de uma classe de acesso a dados o famoso (DAO - Data Access Object) onde tú vai usar a classe de conexão e outras duas para manipular os dados sendo PreparedStatement e ResultSet, aqui você vai criar todos métodos responsáveis para manipular o banco de dados … salvar, editar, excluir e consultar … etc.
5 - Fazer uma classe controller onde você fará as validações de regra de negocio. Nessa classe você terá que chamar os métodos da classe dao que você criar. o ideial é usar herança.
6 - Dai é só fazer a chamada dos métodos do controller na tela.