Como configuro uma conexão JDBC no NetBeans 5.5?
Não estou falando de abrir uma conexão em algum programa meu, mas na IDE mesmo.
Eu vou na aba ‘Execução’, clico com o botão direito em ‘Banco de dados’ e clico em ‘Nova conexão’. Ali eu informo o driver que quero utilizar(No meu caso, o JayBird 2.1.1), informo a string de conexão, usuario e senha e clico em OK. Aí uma barra de progresso começa a passar, só que não para, posso deixar um bom tempo rodando e aquilo nunca termina.
O que devo fazer?
Conexão JDBC no NetBeans
M
7 Respostas
W
De uma lida nesse tutorial…e mais um detalhe que banco de dados estás usando, verifique se ele está com o "serviço " iniciado ok.
http://www.guj.com.br/content/articles/netbeans/netbeans_guj.pdf
M
Estou usando Firebird 2.0, e sim, o serviço está rodando.
Chegando em casa, eu dou uma olhada no PDF.
Obrigado!
M
Infelizmente não resolveu meu problema 
W
Paulo,
Qual drive jdbc vc usa…no FB…
M
Jaybird 2.1.1, como disse anteriormente
M
Opa, resolvido.
O problema é que eu não havia instalado corretamente o driver.
Bom, o erro foi meu, mas acredito que o pessoal do NetBeans pisou na bola nesse ponto. Poxa, nem para retornar uma misera mensagem dizendo que o driver não estava instaldo corretamente…
W
Olá mmPaulo,
Bom, o erro foi meu, mas acredito que o pessoal do NetBeans pisou na bola nesse ponto. Poxa, nem para retornar uma misera mensagem dizendo que o driver não estava instaldo corretamenteBom que vc achou o erro pois a figura 41 do tutorial é bastante clara quanto a colocação dos drivers.
Agora quanto a “nem para retornar uma misera mensagem dizendo que o driver não estava instaldo corretamente” , se vc tivesse esperado dar io time out quando iniciou a procura dos drivers " Aí uma barra de progresso começa a passar, só que não para, posso deixar um bom tempo rodando e aquilo nunca termina. " com certeza algum log seria gerado ou alguma mensagem de aviso referênte. Mais estou contente pois a membros que esperam a resposta de mão beijada e vc. foi atrás e conseguiu parabéns.

Criado 30 de março de 2007
Ultima resposta 31 de mar. de 2007
Respostas 7
Participantes 2