Conexão JDBC no Oracle

6 respostas
M

ae pessoal…

estou utilizando o driver jdbc disponibilizado pela oracle (no oracle 10g) e os exemplos de conexão para esse driver, que eu encontrei, são o seguinte:

DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@host:port:sid", user, password)

o meu problema é esse padrão do formato url de conexão “host:port:sid”. Eu gostaria de saber se é possível formar a url apenas pelo “sid”.

desde já agradeço.

6 Respostas

Rafael_Steil

Nao. Voce vai precisar passar os outros dados tambem.

Rafael

M

Não existe então algum outro driver de conexão que faça desta maneira?

obrigado.

Rafael_Steil

Improvavel que exista. Pq vc nao pode passar o host?

Rafael

M

Pq os sistemas que passarão as informações da conexão, utilizam apenas o sid e o usuário de base dados, que é o que precisa para se fazer uma conexão ADO por exemplo.

jgbt

cada usuario que se conectar na app vai abrir uma conexão no bd???

[]'s

_fs

Então não basta deixar o host quietinho lá e, na hora de abrir a conexão completar o url o o tal do sid?

Criado 23 de março de 2005
Ultima resposta 23 de mar. de 2005
Respostas 6
Participantes 4