Conexao JDBC:ODBC no Linux

3 respostas
L

Preciso abrir um BD MS-Access para minha aplicação Java rodando num servidor Linux. Como estabelecer esta conexao?

3 Respostas

davidbuzatto

Bem, o ODBC é da Microsoft num é? Não sei se existe (deve existir) alguém que implemente o ODBC para Linux. Se sua estação é Windows é só criar uma fonte de dados ODBC usando o driver apropriado. Mas se as estações tbm são linux, vc vai ter que procurar se existe algo q implemente ODBC ou mesmo se o Linux já vem com isso pronto, como falei, acho que o ODBC é da microsoft.

Vc poderia usar um bando de dados de verdade não é? :smiley:

leonardom

Lucas, de boa cara foge de MS-Access. Se quiser evitar dores de cabeças futuras use outra banco tipo mysql, derby, hsqldb, etc. Se você deseja um banco embarcado pode optar por derby ou hsqldb.

Abrass

T

Para acessar o MS-Access no Linux você precisa de um driver PAGO.

http://www.hxtt.net/access/

Recomendação: tente usar um outro banco de dados open-source, como o MySQL ou o PostgreSQL, ou gratuito, como o DB2 e o Oracle (versões de desenvolvedor), ou 100% Java, como o Derby (que vem com o Java 6.0) ou o HSQLDB. Não use o MS-Access a menos que você seja obrigado a usá-lo, e tenha dinheiro para pagar a licença do driver.

Criado 23 de abril de 2007
Ultima resposta 23 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 4