Gostaria de saber se existe outro lugar em que eu possa configurar o meu datasource sem ser no arquivo server.xml, ou como poderia proteger esse arquivo para que nenhum outro usuario tenha acesso, já que esse arquivo esta num servidor que possui diversas aplicações.
Conexão JDBC-Tomcat-Java
6 Respostas
bem-vindo ao PortalJava diogo… se o driver do banco q tu estiver usando implementa o JDBC 3, então ele tem suporte a datasource nele mesmo, ou seja, tu faz o datasource no teu código mesmo, independente do xml do container… ja vi exemplos disso com postgres e oracle 
diogogallo,
O Tomcat (talvez vc tenha que baixar essa aplicação separadamente, no próprio site projeto Tomcat) vem com uma aplicação web de administração do mesmo. Com essa aplicação vc pode, dentre outras coisas, configurar DataSources. É bem tranquilo de usar. Leia a documentação do Tomcat que vc vai ver como se faz…
Na verdade eu gostaria de deixar meu datasource configurado no server.xml, mas o problema é que a senha do banco fica exposta aos outros usuários do servidor.
Qual seria a melhor solução para utilizar o datasource sem que a senha fique exposta?
Valeu,
Diogo, Faz uma classe de acesso ao BD Via JDBC e copila a classe. java
assim nao vai dar para ver senha.
Danilo,
Vc teria um exemplo de como criar o datasource para SQLServer no codigo??
Valeu
Diogo, da uma olhada nesse link!
http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-5.0-doc/jndi-datasource-examples-howto.html
se mesmo assim voce tiver alguma duvida! pode postar, que nois responde!!!
Abraços.