Conexão JDBC x PostgreSQL

6 respostas
F

É a primeira vez que vou usar JDBC portanto não sei por onde começar, tenho um banco de dados PostgreSQL e gostaria de uma força, já baixei o driver mas não sei como fazer a conexão, alguém pode me ajudar ? onde devo colocar o driver ? se não for pedir demais gostaria de um exemplo tipo fazendo um Select em uma tabela de clientes.
Abraços…

6 Respostas

smota

Já leu algum dos artigos do GUJ sobre JDBC?

Em especial o Introdução ao JDBC?

F

Já li, mas sinceramente continuo meio perdido, a parte de acesso posterior é tranquila o meu problema está em estabelecer a conexão com o banco, espero que alguém possa me ajudar.
[]s,

Fabrício.

aborges

Tente estes dois links …

http://www.faqs.org/docs/ppbook/x20856.htm

http://www.fankhausers.com/postgresql/jdbc/

smota

O seu problema é aqui? Entonces não é por JDBC que começa e sim pelo Classpath, entendendo o que é e para que serve.

É no classpath que o driver estará pra você acessar.

F

Aí Smota, valeu pela dica, me ajudou bastante na parte do classpath mas ainda tenho dúvidas com relação ao estabelecimento da conexção propriamente dita, se alguém puder me ajudar mais um pouco, valeu…
Abraços,

Fabrício.

Ironlynx
Como assim problemas com a conexão?

Carregar o Driver:

Class.forName(Driver do postgres);

Abrir a conexão com o banco passando a String de conexão:

Connection conn=DriverManager.getConnection(parâmetros como nomedobanco:usuario,senhablablabla…”);

Qual o problema que vc tah tendo?
Criado 30 de abril de 2004
Ultima resposta 1 de mai. de 2004
Respostas 6
Participantes 4