É a primeira vez que vou usar JDBC portanto não sei por onde começar, tenho um banco de dados PostgreSQL e gostaria de uma força, já baixei o driver mas não sei como fazer a conexão, alguém pode me ajudar ? onde devo colocar o driver ? se não for pedir demais gostaria de um exemplo tipo fazendo um Select em uma tabela de clientes.
Abraços…
Conexão JDBC x PostgreSQL
F
6 Respostas
Já leu algum dos artigos do GUJ sobre JDBC?
Em especial o Introdução ao JDBC?
F
Já li, mas sinceramente continuo meio perdido, a parte de acesso posterior é tranquila o meu problema está em estabelecer a conexão com o banco, espero que alguém possa me ajudar.
[]s,
Fabrício.
Tente estes dois links …
O seu problema é aqui? Entonces não é por JDBC que começa e sim pelo Classpath, entendendo o que é e para que serve.
É no classpath que o driver estará pra você acessar.
F
Aí Smota, valeu pela dica, me ajudou bastante na parte do classpath mas ainda tenho dúvidas com relação ao estabelecimento da conexção propriamente dita, se alguém puder me ajudar mais um pouco, valeu…
Abraços,
Fabrício.
Como assim problemas com a conexão?
Carregar o Driver:
Class.forName(“Driver do postgres”);
Abrir a conexão com o banco passando a String de conexão:
Connection conn=DriverManager.getConnection(“parâmetros como nomedobanco:usuario,senha…blablabla…”);
Qual o problema que vc tah tendo?
Criado 30 de abril de 2004
Ultima resposta 1 de mai. de 2004
Respostas 6
Participantes 4
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo