Conexao local e remota ao mesmo tempo?

7 respostas
F

pessoal

Meu cliente me pediu algo nao tanto utilizado. Ele quer fazer um "backup" no pc dele, quer que ao inserir/Excluir dados no banco de dados no servidor faça o mesmo no computador dele (somente dele). 
 Bom ele nao tem IP fixo, tem como eu fazer uma conexao no pc dele sem ip?
 ja tentei assim:
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://epgsql.uni5.net/fernando", "fernando", "fernando");

Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost/imobiliaria", "postgres", "postgres2");

Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://host/imobiliaria", "postgres", "postgres2");
A primeira esta funcionando, as outras duas - LOCALHOST, HOST - seria para conectar no pc do meu cliente onde postgres, postgres2 seiam as senhas do banco de dados local e imobiliaria o nome do data base local.

Se alguém puder me indicar um tutorial opu ate mesmo me ajudar nessa questao ficaria muito grato.

Fernando Becker

7 Respostas

urubatan

a forma mais fácil de implementar isto, é configurar replicação entre os servidores de bancos de dados, assim tu não precisa te envolver com isto :smiley:

F

ta mas na pratica como seria?
duplicar linhas seria isso??

R

http://pgfoundry.org/projects/pgpool/

:idea:

O

A sugestão do urubatan é exatamente a mesma que eu tinha dado no outro tópico que você fez o mesmo questionanmento:
http://www.guj.com.br/posts/list/55232.java

Não conheço muito o Postgresql, mas deve existir ferramenta que faça a replicação de dados automaticamente de um banco para outro (que nada mais é do que fazer um export de uma base e import na outra).

Nunca usei, mas seria isto:
http://jdbcimporter.sourceforge.net/architecture.html

F

desculpa ter criado um post e que naquela epoca eu fiz e nao sdeu certo por isso parei de responder o topico mas agora o cliente exige isso…

me diz uma coisa algo mais simples como vc tinha me explicado naquele post…

fazer 2 connections nao tem como… dai eu gravo no servidor e na maquina??? sem replicar…

O

Por mim, não tem problema. Só lembrei que já tinha respondido esta mesma dúvida antes e fui verificar se não era você mesmo que tinha perguntado. :slight_smile:

febeckers:
me diz uma coisa algo mais simples como vc tinha me explicado naquele post…

fazer 2 connections nao tem como… dai eu gravo no servidor e na maquina??? sem replicar…

Pode fazer sim. Você que vai ter que decidir qual a melhor solução. Minha opinião (e acho que do urubatan também) é que isto não deveria estar no seu sistema, pois isto é um problema “ortogonal” as funcionalidades do seu sistema (idéia de AOP). Ou seja, quanto menos isto interferir com o seu sistema, melhor.

Algumas considerações a serem avaliadas:

• Se o sistema conseguir gravar em um banco e não no outro você vai retornar um erro para o usuário? Se puder gravar em apenas um deles, quem garante a ressincronização dos bancos depois?
  • O sistema consulta somente um dos bancos ou fica “chaveando” entre os bancos?
  • O que o seu cliente quer com esta “replicação” de dados? Garantir a integridade dos dados ou simplesmente poder acessar caso a base remota esteja fora do ar? Ele quer que as bases estejam consistentes com que “frequencia”?

Desculpe, não querem ir para o lado das “duas conexões”, mas considero isto uma solução não muito boa (de novo, sem conhecer o seu sistema, a sua arquitetura, os seus requisitos, etc).

F

Cara queria eu mil vezes na fazer isso, mas perdi 15 diz fazendo o sistema para o cara e agora ele vem me dizer que se nao for assim ele contrata outra empresa…

a questao e: ele nao quer que mexer com os dados da maquina dele para a web apenas da web para a maquina dele (confuso neh?), pelos seguintes motivos:

• nao confia na net (expliquei para ele que hoje em dia um servidor sair do ar e quase impossivel mas…)

• ele quer ter os dados no pc dele apenas para poder ver o que consta no banco de dados sem ter que acessar o sistema na web

• e quer trabalhar com o banco (inserir/excluir) apenas na web…

entao: eu queria apenas fazer a conexao local e a remtota nas telas(pagina) em que eu insiro e excluo do banco para o banco na maquina dela tbm ficar atualizado entende dai seriam apenas dua conexoes…

• os dados da navegacao serao usados do servidor na web…

bom resumindo ele quer um tipo de backuo no pc dele aonde ele posse “visualizar” os dados.

complicado!!!

Criado 27 de abril de 2007
Ultima resposta 27 de abr. de 2007
Respostas 7
Participantes 4