Conexao MS SQL SERVER

Definitivamente estou com muita dificuldade para conseguir conectar o sql server. hoje tentei conectar o driver ODBC e quando executei o teste de conectividade deu o seguinte erro :

Driver ODBC para Microsoft SQL Server versão 03.81.9002

Executando testes de conectividade…

Tentativa de conexão
[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]Login failed for user ‘Ale’. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection.

FALHA NOS TESTES!

Alguem poderia me orientar nas etapas para configuração do driver ODBC
Estou usando o SqlServer Personal Edition, nao tem usuario e senha, isso influi em alguma coisa ?

Grato Alexandre

Me parece problema com o usuário ‘ALE’.
Você deve criar um usuário no SQL SERVER e referenciá-lo na conexão ODBC com permissões de acesso a tabela, ou definir a conexão como TRUSTED CONNECTION=YES para que seja utilizado o usuário do Windows2000 /XP conectado no momento…
Espero ter ajudado… :lol:

[quote=“arsys”]Me parece problema com o usuário ‘ALE’.
Você deve criar um usuário no SQL SERVER e referenciá-lo na conexão ODBC com permissões de acesso a tabela, ou definir a conexão como TRUSTED CONNECTION=YES para que seja utilizado o usuário do Windows2000 /XP conectado no momento…
Espero ter ajudado… :lol:[/quote]

Como faço para criar usuário do sql server ?

Vc tem que cadastrar este usuário Ale no banco, senão seu banco não vai te dar nenhum acesso.

Outra coisa q pode ser feita é fazer o SQL Server registrar o usuário da rede, mas isso se vc estiver usando um servidor windows com um Servidor de PDC.

Eu acho q o ideal para vc é cadastrar este usuário Ale no seu banco de dados. Com isso deve resolver seu problema.

Falou!!!