Eae galera…
Estou precisando fazer uma conexão com 4 bancos de dados. Gostaria de saber como faço isso usando Hibernate e Spring?
Exemplo:
Existe uma página na web, lá pode se cadastrar alguma coisa. No momento do cadastro o usuário escolhe em qual banco ele quer que o cadastro seja feito.
valeu galera!
Matheus,
mas isto você não está gerando incosistência de dados não? Porque não faz sentido armazenas em locais diferentes uma mesma informação.
:okok:
Marcos,
não está gerando inconsistencia de dados, é que existem 4 bancos de dados que contém “as mesmas tabelas”. Nestes bancos serão cadastrados processos á serem rodados, os quais o usuário escolhe em qual banco será rodado este cadastro. Por isso eu precisaria saber como o usuário pode escolher em qual banco cadastrar. e sei q para isso usa-se hibernate e spring, mas não sei como usar. ;/
não sei se consegui ser claro para vc?
se vc puder ajudar, seria uma boa. hehe
valeu marcos!
Você poderia criar uma Factory que retorne o DAO correspondente a partir da escolha do usuário. Ou seja, você teria um DAO/mapeamento hibernate para cada DB.
É mais ou menos isso que você precisa ?
O que você quer fazer com o spring ? injetar esses DAOs em algumas classes ?
seria mais ou menos isso, só q eu não sei como faço para mapear no hibernate mais que um BD.
vc teria como explicar?? se tiver um exemplo me ajudaria…
sobre o spring, ouvi dizer q é ele quem diz qual BD vai ser feito o cadastro, mas não sei se isso é o certo.
valeu cara…
;D