Boa noite !!!
Estou com um problema mto pequeno que é me conectar ao banco usando o conector mysql. Estou usando o jsp com tomcat 6.0
e o banco mysql server 5.0 e o meu conector é o mysql-connector-java-5.1.7-bin.jar.
Ao tentar me connectar ao banco da erro na linha da conexão ao banco se alguem tiver o url correto poderia me informar
pois acho que é esse o erro já que o Driver conectar normalmente sem erro.
Mas já procurei em todo os lugares e está certo o url senha e admim, mas não conecta de geito nenhum por isso acho que deve ser o url.
O Connection faz parte do pacote sql, provavelmente é isso, qualquer coisa post o erro aqui.
Recomendo utilizar um try/catch também.
Abraço.
aquino.will
Aeeeeeeeeeeeeee!!!
Mto obrigado cara!!!
Deu certo!!! nosso eu nunca ia descobrir isso ai kkkkkk
que tinha que importar a o sql , achei que seria desnecessário
e no caso do try/catch que coloquei agora ta dando erro na hora que abro o jsp encima do try se tiro ele da erro tb
sou novo em programação e por isso tenho essas dificuldades
Mto obrigado cara!!!
Deu certo!!! nosso eu nunca ia descobrir isso ai kkkkkk
que tinha que importar a o sql , achei que seria desnecessário
e no caso do try/catch que coloquei agora ta dando erro na hora que abro o jsp encima do try se tiro ele da erro tb
sou novo em programação e por isso tenho essas dificuldades
Fico feliz em ter ajudado aquino.will.
Esse erro que está dando agora é devido a forma que o código está distribuído.
Faça assim:
<%@pagelanguage="java"contentType="text/html"pageEncoding="ISO-8859-1"import="java.sql.*"%><html><body><%Connectioncon=null;try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//Descobrindoodriverout.print("Driver conectado");con=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/auto_werk","root","willian123");//conectandocomobancoout.print("conexão realizada");}catch(ClassNotFoundExceptionerroClass){out.print("Class Drivernão foi localizado, erro = "+erroClass);}catch(SQLExceptione){System.out.println("Erro na copnexão ao banco de dados, erro = "+erroClass);}%></body></html>
A API e os tutoriais da sun também recomendo.
Abraço.
aquino.will
Mais uma vez mto obrigado!!!
Deu certo agora
Já olhei a API mais não entendo mta coisa lá não, acho mto tecnico
e fico mais confunso, mas não tem outra maneira né? Tem que ser assim mesmo
Obrigado novamente Gabriel !!!
Essa postila é o que eu precisava!!!
Nossa mto boa mesmo somente deu uma olhada e já deu para ter uma noção que ela
é ótima, tava procurando na net sobre Servlets e Beans e não achei mta coisa boa
mas essa apostila é o que eu precisava
Parabéns Gabriel são pessoa como vc que o mundo precisa!!!
Fica com Deus cara!!!
Abraços!!!
GabrielCorpse
Valeu aquino, é sempre um prazer ajudar os membros da comunidade java.
A apostila é ótima sim, dê uma olhada na FJ-11, no site da caelum também, fala sobre o java standart.
Te adicionei no messenger, qualquer coisa estamos aí.