conexão mysql - iniciante

5 respostas
N

salve galera,

acabei de me cadastrar no fórum, e como tô começando a aprender sobre jsp e servlets, gostaria, se for possível, q vcs me esclarecessem uma dúvida: como faço a conexão ao mySQL via jsp? será q existe um programa no estilo phpMyAdmin pro jsp naum? pra quem naum sabe, o phpMyAdmin gerencia o banco de dados do mySQL de uma forma mais simples, sem precisar ficar digitando códigos pelo dos, pena q ele soh funfa se for usado com php.

espero respostas…

abraços…

5 Respostas

E

nao é aconselhavel fazer conexao com o banco de dados diretamente nos formulario .jsp . É melhor vc trabalhar com MVC , tem uns tutorias bons aqui no pj .

Tem uma apostila bleza de como vc trabalhar com banco de daodos, Servlets e jsp no site do Caleum .
:slight_smile:

Voce vai gsotar , da uma olhada lá !

Quanto ao administrar o banco …depende da IDE que vc trabalha . Eu uso o dbexplorer no Eclipse !

N

aew eclipse, vlw mesmo cara, mas tipow assim, sem querer te explorar, o q é MVC? qual é o end do site do Caleum? ah, eu gosto de usar o eclipse tbm, mas tô tendo q trabalhar no Intellij IDEA. desculpa aew pela ignorância, mas como eu disse, tô iniciando em JSP agora!!!

abraços…

J

E qual o problema de você usar ele pra gerenciar o banco? Não pode colocar PHP onde ele vai rodar?

N

jairelton, desculpa, mas tem como usar ele com o jsp? se tiver, blz, desculpa pela minha ignorância, eh q como disse, tô começando jsp agora!!!

abraços…

J

Mas o que tem a ver o PhpMyAdmin com JSP? Ele é só uma ferramenta pra gerenciar o banco, você entra lá, cria o banco, e depois acessa no JSP, uma coisa nao depende da outra… ahh não ser que não tenha como rodar o PhpMyAdmin no servidor que você quer…

Se tiver acesso direto ao banco pode usar uma ferramenta qualquer, como o DBManager, MySQL Front, etc…

http://www.dbtools.com.br/

Criado 19 de junho de 2006
Ultima resposta 19 de jun. de 2006
Respostas 5
Participantes 3