Olá , me esclarecam uma dúvida…entre várias…
baixei o arquivo chamado "mysql-connector-java-3.0.3-beta.zip" , um JDBC.
Quando descompacto o arquivo ele me da as seguintes pastas :
clover ,META-INF, e uma pasta mysql-connector-java-3.0.3-beta.
Esta pasta "mysql-connector-java-3.0.3-beta" por sua vez contém as pastas: com , pasta lib e pasta ORG.(que é a pasta para caminho do Class.forName - orggjtmmmysql)
O que eu nao estou entendendo , é o que é necessário colocar embaixo de WEB-INF/lib , para que eu consiga realizar uma conexão com o Mysql utilizando JSP.???
Neste arquivo não veio nenhum ".jar" …
O arquivo que peguei esta errado?
O quais as pastas , ou arquivos deste arquivo eu preciso colocar embaixo de WEB-INF/lib ???
-----------------------------------------------------------------------
Atualmente minha situação encontra-se assim :
---------------------------------------------------------------------
Pedido.jsp
<jsp:useBean id="Med" scope="session" class="cidim.MedicamentosBean" />
<html>
<head>
public class MedicamentosBean extends Medicamentos{
…
public MedicamentosBean() {
try{
Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");
String url = "jdbc:mysql://127.0.0.1/Cidim";
String user = "root";
String senha = "";
con = DriverManager.getConnection(url, user, senha);
synchronized(con) {
ST_buscamed=con.createStatement();}
}catch(Exception e){}
info="";
}
…
}
Meu diretório WEB-INF/classes/cidim
* .class
WEB-INF/lib
pasta orggtkmmmysqlDriver
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Por favor é urgente…preciso resolver logo isso para dar continuidade ao meu trabalho…
Obrigado.
Bom trabalho para todos.
Felipe
Se o arquivo que você baixou não veio com um arquivo jar, acho que o ideal seria você tentar baixar de outro lugar que venha com o arquivo certinho. Ele deveria conter um Jar.
Se você estiver usando aquele negócio de compressed folders do Windows XP, cuidado para não ser enganado pensando que é uma pasta o que na verdade é o arquivo jar. Este mysql-connector-java-3.0.3-beta tem a descrição exata do que seria o Jar.
O que você poderia até fazer é transformá-lo em um jar (basta utilizar o programa jar que vem junto com o JDK ou criar um zip e renomear).
Pois é por isso que estranhei…tbm achei que o .jar é o mais apropriado…por isso vou entrar na página do mysql e baixar uma versão estável…(stable…)
valeu…
Obrigado!