Conexão Mysql no Netbeans

3 respostas
C

Bom o problema não é realmente a conexão em si…

Bom first things first. Uso o netbeans IDE, minha aplicação é para desktop, como tela principal uso o JFrame e todas as outras são JDialog. baixei uns componentes de Banco de dados (SwingSet), daí um deles é o ssConection, coloquei ele no JDialog de acesso ao sistema, bom a conexão é um pouco demorada para concluir, mas não tem problema, agora minha pergunta é…

Tenho que colocar esse componente em cada um dos meus JDialogs?? E cada vez q abre uma janela damora um tempinhu para abrir justamente pq ta criando uma nova conexão… Não teria uma maneira de criar uma conexão no JFrame principal e sempre usa-la nos dialogs q se abrirão??

Bom acho q minha maior dificuldade é pq trabalhava com delphi…daí agente encherga as outras telas bonitinas e seus componetes… não consigo fazer isso no java…

Desde ja… Brigada ai… :slight_smile:

3 Respostas

m0ska

Porque você não faz a conexão com o SGBD nas classes do modelo de domínio para deixar a interface gráfica livre de conexões com banco de dados.

Acredito que o código iria ficar bem mais sucinto.

Vide MVC, um padrão de comunicação entre componentes. pode ser muito útil.

C

Pois é…
Nova em java…
to perdidinha…
se vc pudesse me dar uma dica de como faço isso…
ias ser ótimo pra mim meu chefe ia adorar q meu código fosse sucinto…

:wink:

m0ska

Dá uma pesquisada sobre MVC(Model View Controller) e sobre DAO (Data access object) tem muita documentação boa na net, no wikki tem explicando algo bem conceitual e dando umas referencias. xD

Criado 6 de julho de 2007
Ultima resposta 7 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 2