conexão mysql

7 respostas
jose_antonio_fernand

Colegas, criei um formulario, funcionando perfeitamente, coloquei neste formulário três JButton
(SAIR, ENVIAR, CONSULTAR), criei um banco de dados Mysql (cadastro, que tem uma tabela chamada membros) só que não consigo enviar os dados digitados neste formulário para o banco de dados, nem tão pouco fazer uma consulta nos nomes existente no banco de dados cadastro.

Alguém pode me ajudar pro favor?..

7 Respostas

M

E qual é o erro? Você já está utilizando o driver? A conexão é criada com sucesso?

jbmsegundo

Posta o código da conexão

Storm

Cara posta o código ai
porque meu caso pode ser parecido com o seu
assim eu não preciso abrir um novo tópico

tinorberto

Na apostila do caelum fj-21 no capítulo 2 tem exemplos sobre a conexão muito bem explicado, da uma olhada lá http://www.caelum.com.br/apostilas/ flw

ObS: erros com mysql são muito comuns aqui no forum, faça a busca com o nome do erro que vc deve achar a resposta.

flw

jose_antonio_fernand

Vou expor minha duvida por etapa, primeiro estou usando o driver do mysql, conexão feita com sucesso.
Meu problema é: não consigo enviar os dados digitados em um formulário para o banco de dados, qual o comando que devo usar para quando eu clicar no JButton (enviar) os dados seja enviado para os respectivo campos no banco de dados.
ajude-me por favor.

L

vc esta setando e jogando na telas os seus dados?

o inserir = INSERT

a consulta = SELECT

vc esta passando diretinhu suas strings,caso alguma for diferente vai dar erro msm?

beowulf

Como vc esta enviando os dados para o mysql?

Criado 3 de outubro de 2010
Ultima resposta 4 de out. de 2010
Respostas 7
Participantes 7