Conexão mysql

5 respostas
R

Desculpe eventuais repetições deste assunto mas não encontrei como configurar meu mysql no windows.
Já tenho o código para realizar a conexão e o driver do mysql mas não sei exatamente o que fazer com ele.
Encontrei alguma coisa que dizia para colocar esse .jar no classpath do windows.
O problema é que já coloquei o caminho lá e continua dando erro de driver não encontrado.
O nome do driver é este mesmo?
String driverName = “org.gjt.mm.mysql.Driver”;
Obrigado

5 Respostas

Rafael_Steil

Voce precisa adicionar o .jar do mysql ao seu classpath na hora de rodar o programa.
Tem um tutorial de banco de dados, com exemplos em mysql, aqui no GUJ.

Rafael

cariocathi

o driver novo é com.mysql.jdbc.Driver

I

Tente colocar o .jar na pasta ext…

Daniel_Quirino_Olive

Só um toque: eu já defendi muito esta idéia de colocar .jar de bibliotecas diretamente nas extensões do JRE. Mas há problemas no J2SE 1.4 quando você coloca as bibliotecas Xerces ou Commons-logging (talvez existam outras) em JRE_HOME/lib/ext e houver uma outra aplicação que usa trás consigo uma versão diferente de Xerces/Commons-logging. O problema é que a aplicação simplesmente não funciona (testei isso com a dupla Xerces-2.2.1 e Eclipse 2.1.1 e com a dupla Tomcat 4.1.24 e Commons-logging). Ou seja, graças a Apache Software Foundation, a comunidade Java tem ganhou uma nova feature até então só presente no mundo Windows: “the hell of jakarta .jar”.

Bom, é isso.

Rafael_Steil

Eh dar tiro na cabeca colocar as libs no ext, shared ou qq outro diretorio global. Na hora que voce for enviar pro servidor, com certeza os caras nao vao colocar as tuas libs no diretorio global deles.
Coloque dentro do WEB-INF/lib quando for web, ou entao dentro de uma pasta qq de libs dentro do diretorio da tua aplicacao, e configure o CLASSPATH ( seja a variavel global, ou via algum script que chame o java -cp ) apontado para os teus arquivos.

Rafael

Criado 8 de outubro de 2003
Ultima resposta 27 de nov. de 2003
Respostas 5
Participantes 5