Conexão na DB com erro

4 respostas
MarceloFernandes

Fala aeh Pessoal :smiley:

Estou enfrentando um erro que não entendo, eu tenho uma página JSP, aonde eu faça a conecção com o DB e tudo funciona na maior das maravilhas, mas agora que quis passar a minha aplicação para um .class não consigo fazer o programa achar a minha classe…
Estou usando o SqL Server 2005, com a nova versão do JDBC…

Mas sempre eu tenho a mesma saida do meucatch(ClassNotFoundException e)

ClassNotFoundException: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver

Eu imagino que seja ero de ClassPath ou algo do genero… mas como funciona no JSP, não deveria funcionar tb no .class ??

4 Respostas

Pedrosa

Vc adicionou jar no classpath do seu projeto?

MarceloFernandes

Não… apenas passei o código do JSP para o .class, e é esse o meu problema mesmo, o CLASSPATH… eu tenho que ir no variavies de ambiente > variaveis de sistema e criar a variavel CLASSPATH, apontando para aonde o .jar do meu JDBCs está certo ??

Mas qual desses eu referencio

O comm.jar que está no \jdk1.5.0.7\jre\lib\ext
O win32com.dll que está no \jdk1.5.0.7\bin
O javax.comm.properties que está no \jdk1.5.0.7\jre\lib

quals desses ??

Pedrosa

Vc usa algum IDE como o Eclipse?, nele fica mais tranquilo de adicionar essas variaveis, basta apenas vc pegar o jar do seu driver, clicando com o btn direito no projeto ->Build Path ->Add External Jars-> selecione o seu driver o arquivo .jar pronto, ao compilar sua classe deve funcionar.

E dizem que o driver jtds é melhor que o da M$CROSOFT tente usâ-lo

MarceloFernandes

Opa valeu… eu vou tentar dar uma testa-la nele…
Mas eu faço meus pequenos testes no NetBeans, mas a maioria no Editor Crimson, ele eh pobrinho mas funciona legal…

Alguem já uso ele ?

Criado 21 de julho de 2006
Ultima resposta 21 de jul. de 2006
Respostas 4
Participantes 2