Conexao ODBC

2 respostas
E

Estou querendo usar o iReport para buscar os dados de um banco SQL Server7 usando ODBC, instalei o unixODBC e o freeTDS, quando uso o isql acesso normal, , mas, quando tento visualizar as tabelas no open oficce da uma mensagem de erro que "Não foi possivel estabelecer conexão com o URL ". Alguem ja consegui realizar este tipo de conexao? Como conseguiu?

Uso RedHat 9

Agradeço desde ja!

2 Respostas

T

Por que é que você precisa de ODBC? Use um driver 100 % JDBC como é o caso do JTDS ou do freeTDS, e tire o ODBC da equação.
Outra coisa é que você deve ter de configurar o OpenOffice para que ele possa encontrar os .jars (não sei onde). O jeito mais capenga é copiar esses .jar no diretório jre/lib/ext da sua instalação do Java, mas isso é covardia.

E

Valeu thingol, ja tinha usado o freeTDS e nao tinha dado certo, mas, o JTDS funcionou legal… valeu

Criado 7 de janeiro de 2005
Ultima resposta 10 de jan. de 2005
Respostas 2
Participantes 2