Cara, coloque o código sempre entre as tags code para facilitar a leitura.
Notei um grande uso de de arrays e matrizes, evite-os. São eles que estão gerando a exception pois está tentando acessar uma posição do array/matriz que não existe, dai um ArrayIndexOutOfBoundsException.
Faça um teste, apenas crie uma conexão com o bando, da forma como está feita, e execute um select comum, iterando no ResultSet e exibindo seu conteúdo. Isso tudo sem usar essa estratégia que adotou de arrays e matrizes.
W
WagnerTriSL
Tchello,vc poderia me exemplificar sobre uma conexão oracle através do Class.forName()?
joede.fadel
De uma forma mais simples…
O Cass.forName é a classe do seu driver que é utilizada para realizar a conexão com o bd
e dá esse erro: “ERROR: incorrect usage. OracleSql (-transition | <process_escapes> <convert_nchars> { } )”
Para efeito de informações
estou usando o Eclipse Helios, meu S.O é o Win 7!!!
será que isso pode estar relacionado a meu problema?
joede.fadel
Em que horas que ocorre esse erro?
W
WagnerTriSL
Joede
Olha só, esse problema dá quando eu executo apliação…
mas acho que o problema tem a ver com o Eclipse, pois baixei o netbeans(para testar), coloquei o ojdbc6.jar no projeto, e deu certo!!! consegui conectar com o oracle, na IDE NetBeans.
Acho que é alguma coisa errada no meu Eclipse Helios.
vlw a atenção.
joede.fadel
O problema mais provável é como você importou do *.jar, pois um IDE não controla acesso aos dados a um banco. O netbeans ele trata de forma um pouco mais fácil a questão de importação de *.jar.
W
WagnerTriSL
Eu coloquei o ojdbc.jar naquela pasta jdbc do oracle.
aí eu inseri na opção “Add External Jars”, disponibilizando o .jar no projeto(isso eu fiz no eclipse).
daí eu lançava: import java.sql.*; e poraí vai…
Fiquei com essa dúvida… Quando coloquei no NetBeans, não tive problemas…