Conexão Oracle, me ajudeeeeeeeeeeeem

Fala ae galera, blz??

Estou com um puta problema gigantesco…
Criei um applet que acessa um banco de dados Oracle, aqui eu tenho um servidor WEB e um de banco de dados… localmente eu congigo acessar normalmente o servidor de banco de dados(eu assinei a applet, está tudo OK localmente), porém eu passei o endereço para o cliente e ele não consegue acessar… conectei e acessei o site externamente, o problema é o seguinte: externo eu não consigo acessar o servidor de banco de dados, pois na string de conexão eu coloco o IP interno dele… porém, as páginas WEB eu acesso normalmente pq o servidor WEB resolve o Data Source e acessa o Oracle, e o applet não está conseguindo fazer isso.

Alguém sabe um jeito de fazer o applet resolver o endereço interno do servidor Oracle através da instância???

Obrigado.

Olá,
Veja bem, Applets são executados no cliente, por isso não vai conseguir resolver um IP interno da rede aí!!!
O Site web consegue pq ele tá dentro da Rede, mas o Applet não!
Vc tem que usar IP externo no Applet e mais… abrir a porta do oracle nesse IP… vich…!!!

Converse com os caras da rede aí!!

Até mais!

kcete, fiquei um mês desenvolvendo esse applet localmente, nem imaginei que iria dar isso… tofu… :guilhotina: