Esta mensagem vc está recebendo porque ele está tentando buscar uma conexao da qual o driver Oracle ainda não foi carregado. você precisa fazer o Class.forName("<nome do driver>").
[]ś
N
NitesPJ
bom galera…aproveitando o topico…
tb estou com problemas de conectar no banco…!!!
a mensagem é a seguinte:
“java.lang.ClassNotFoundException: oracle.jdbc.driver.OracleDriver”
o classpath esta assim:
classpath=%J2EE_HOME%\lib\j2ee.jar;%J2EE_HOME%\lib\locale;C:\j2sdk1.4.2_01\lib\ojdbc14_g.jar;
o jar que estou usando para conectar ao banco é o ojdbc14_g.jar
o programa roda legal no eclipse, porem qndo transformo ele em .jar e executo ele, ele abre a tela, executa alguns comando simples, mas na hora de conectar no banco, dá o erro acima…está faltando algo???..
preciso de ajuda…estou a tres dias pesquisando sobre isso nos foruns e na internet…
valeus…!!!
N
NitesPJ
“Nites”:
bom galera…aproveitando o topico…
tb estou com problemas de conectar no banco…!!!
a mensagem é a seguinte:
“java.lang.ClassNotFoundException: oracle.jdbc.driver.OracleDriver”
o classpath esta assim:
classpath=%J2EE_HOME%\lib\j2ee.jar;%J2EE_HOME%\lib\locale;C:\j2sdk1.4.2_01\lib\ojdbc14_g.jar;
o jar que estou usando para conectar ao banco é o ojdbc14_g.jar
o programa roda legal no eclipse, porem qndo transformo ele em .jar e executo ele, ele abre a tela, executa alguns comando simples, mas na hora de conectar no banco, dá o erro acima…está faltando algo???..
preciso de ajuda…estou a tres dias pesquisando sobre isso nos foruns e na internet…
valeus…!!!
alguem???
J
Juliano_CarnielPJ
Olá!
Bom, o caminho para esse driver esta no seu CLASSPATH ??
se está, e mesmo assim nao esta funcionando, tente descompactar ele para alguma pasta que ja esteja no CLASSPATH. se mesmo asssim nao der, descompacta ele para dentro do diretório de sua aplicaçao que funciona… é uma “soluçao palhativa para fins definitivos” right!?
=)
qualquer coisa, volte ai que te ajudamos mais!
cya!
S
sergiom
Sei que o tópico é super antigo, mas gostaria de deixar documentado que passei pela mesma situação. Ela ocorre quando você está utilizando o driver ojdbc*dms.jar, onde * corresponde a versão (4, 5, 6).
No site da Oracle está a seguinte descrição:
ojdbc6dms.jar (2,761,898 bytes) - Same as ojdbc6.jar, except that it contains instrumentation to support DMS and limited java.util.logging calls.
Neste caso, é necessário um jar adicional, chamado dms.jar. Ele pode ser encontrado na instalação do seu banco oracle, dentro da pasta lib do container OC4J. Após colocar este jar no seu classpath o problema é solucionado.