Conexão Oracle

1 resposta
R

Olá meus amigos,
espero muito que me ajudem, pois não tenho muita experiência em Java e estou dando manutenção em um sistema web relativamente grande.

O meu problema é esse:
Se levanto o tomcat manualmente (fora do eclipse) tudo funciona muito bem. Acesso via browser, faço logon no sistema, INCLUSIVE FAZENDO O BENDITO ACESSO AO ORACLE.

PORÉM, qdo levanto o tomcat pelo eclipse para que possa fazer um debug no sistema eu não consigo logar no sistema, pois vem a mensagem de que não foi possível conectar ao banco de dados. Até onde eu pude acompanhar o erro acontece dentro do método ‘connect()’ de uma classe DatabaseTx().
Será que falta algum jar, algum arquivo de configuração dentro do diretório do eclipse que já existe no tomcat??
Vou passar o código pra ver se ajuda a entenderem.
[color=“red”]Preciso muito fazer isso funcionar. [/color]

Muito Obrigado mesmo!!!

public final boolean connect() throws Exception {

try {

sysLog(System.getProperty(user.dir));
if (odsc == null || odsc.getCacheSize() == 0) {
            // reading the parameters file
            if (!readFile())
                return false;

Context context = null;
            Hashtable env = new Hashtable(5);

env.put(
                Context.INITIAL_CONTEXT_FACTORY,
                "com.sun.jndi.fscontext.RefFSContextFactory");

env.put(Context.PROVIDER_URL, DB_PATH_JNDI);
[color=“red”]//NA LINHA ABAIXO DÁ PAU  e nem imagino o q sejam as linhas abaixo do return false[/color]

[color=“brown”]                context = new InitialContext(env);[/color]

do_bind(context, “jdbc/” + DB_SERVER);

ods = do_lookup(context, “jdbc/” + DB_SERVER);
odsc = new OracleConnectionCacheImpl(ods);

1 Resposta

P

ola ronaldo quanto ao seu problema com o plugin do eclipse e a conexão oracle não vou poder te ajudar, mas posso te ajudar com a seguinte alternativa.

Va no seu monitor do tomcat caso esteja usando windows e na aba java substitua o campo java options com as seguintes instruções

-Dcatalina.home=C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0
-Dcatalina.base=C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0
-Djava.endorsed.dirs=C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\common\endorsed
-Djava.io.tmpdir=C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\temp
-Xdebug
-Xrunjdwp:transport=dt_socket,server=y,suspend=n,address=8000

-Djava.compiler=NONE
-Djava.util.logging.manager=org.apache.juli.ClassLoaderLogManager
-Djava.util.logging.config.file=C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\conf\logging.properties

a linha em negrito permite o debug sem plugin, ai é só entrar na opção Debug… no botão debug e selecionar Remote Java application crie uma nova conexão o eclipse configura tudo sozinho, a unica coisa que deve tomar cuidado é com o host que deve ser localhost caso esteja rodando na sua maquina ou o ip ou nome da maquina caso esteja rodando em outro lugar, e a porta que deve ser o mesmo address da linha em negrito acima, no nosso caso 8000.

Isso vai permitir que debug sem precisar do plugin.

Caso não esteja rodando no tomcat que é instalado, veja o tutorial que tem aqui no portaljava que ensina a fazer a conexão com o tomcat que é apenas descompactado

Detalhe essa configuração que passei é para o tomcat 6.0 se estiver utilizando outra versão procure adaptar a linha em negrito para sua versão

Criado 28 de março de 2007
Ultima resposta 11 de abr. de 2007
Respostas 1
Participantes 2