Olá! Vejam se podem me ajudar…?
Bom, eu tento conectar no postgre, porém não consigo, ja coloquei uma senha em “Login Role” e ja associei ao meu DataBase (em propriedades no campo "Owner’), no entanto qndo vou acessar as informações na web ele me diz a seguinte frase de erro:
“…
javax.servlet.ServletException: ERROR: permission denied for relation mensagem
…”
Minha conexão é:
Class.forName(“org.postgresql.Driver”);
String database = “jdbc:postgresql://localhost:8080/projeto?user=marcos&password=marcos00”;
Connection con = DriverManager.getConnection(database);
OBS: tentei com outro oservidor e funcionou, acho que minha base que não esta correta
A porta do seu PostgreSQL é a 8080 mesmo? 8080 não seria a porta do Tomcat? O servidor está na sua própria maquina? O usuario e senha estão corretos? O servidor está aceitando conexões TCP/IP? O arquivo pg_hba.conf tem uma permissão para seu IP conectar-se a esse servidor?
A porta padrão do PostgreSQL é a 5432.
Class.forName("org.postgresql.Driver");
String database = "jdbc:postgresql://localhost/projeto";
Connection con = DriverManager.getConnection(database, "marcos", "marcos00");
Caracas esse Jair é um monstro, fez 6 perguntas de uma vez!!! :lol:
O cara chega aqui querendo saber quanto é 2+2 e eu pergunto a ele quanto é a raiz quarta de 6545641456. :twisted:
Abra o arquivo pg_hba.conf que fica na pasta conf do PostgreSQL, lá você pode especificar quais IP’s tem direito de conectar com aquele servidor.
Verifique a URL tambem, talvez seja algo assim:
Acredito que só corrigindo a URL e o arquivo pg_hba.conf já resolva, mas se não, tente conectar com o mesmo usuário que você usa no pgAdmin, talvez seja alguma coisa com o usuário.
Valeu pela ajuda, mas o problema era o seguinte:
Eu tinha que por permissão pra cada tabela no pgAdmin.
Mas mesmo assim obrigado!
Flw!