Tenho um programa DESKTOP com SWING.
Quando executo localhost, conecta ao MySQL rapdamente, porém quando acesso via rede, com uma máquina só para o Mysql demora exatamente 30 segundos…
Alguem sabe porque?
connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/proagro", "root","");
connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://proagro:3306/proagro", "uuu","sss");
com a de cima vai na hora, e com a de baixo demora…
Thanks
Na rede ele faz mais autenticação. Há também o atraso da própria rede.
Por isso usa-se pools de conexão.
Mas 30 segundos é um tempo grande mesmo.
Para ver se o seu problema é DNS mal-configurado, tente:
ping proagro
Se o ping demorar para lhe dar uma resposta, o seu problema é de DNS. Use o IP se isso estiver ocorrendo.
[quote=entanglement]Para ver se o seu problema é DNS mal-configurado, tente:
ping proagro
Se o ping demorar para lhe dar uma resposta, o seu problema é de DNS. Use o IP se isso estiver ocorrendo.
[/quote]
Menos de 1 ms
[quote=ViniGodoy]Na rede ele faz mais autenticação. Há também o atraso da própria rede.
Por isso usa-se pools de conexão.
Mas 30 segundos é um tempo grande mesmo.[/quote]
Pois então, sobre Pool, ja li bastante e imagino que estou usando certo.
Eu conecto no inicio da aplicacao, e fecho só quando fecha o programa, caso contrário, cada ação com o BD demoraria os 30 segundos…
Porém você me falou uma coisa nova agora, sobre autenticação, tu autenticação na rede ou autenticação do usuário no MYSQL?
Se for na rede, tenho que ver aqui na trabalho porquê demora tanto, entretanto se for autênticação do usuário, deve haver uma maneira de deixar mais rápido né? pois são 30 segundos.
Thanks
Autenticação em ambos. Depois que cai na rede, é difícil dizer o que acontece.
Poisé, estranho, o ping até a maquina que ta o mysql é rápido, imagino que seja alguma configuração nela.