Conexao remota no Java - Ver tela de outro computador

Ola, gostaria de saber se existe alguma classe que permita vizualizar a tela de outro computador atraves do java, tipo um vnc.

Caso nao, qual a logica devo usar para fazer um sistema desse tipo?

Abraços

Oi,

Se não estou enganada, existe o VNC em formato jar no próprio site do “fabricante”…

Tchauzin!

você pode fazer uma conexão via socket. :smiley:

[quote=blackfalcon]Ola, gostaria de saber se existe alguma classe que permita vizualizar a tela de outro computador atraves do java, tipo um vnc.

Caso nao, qual a logica devo usar para fazer um sistema desse tipo?

Abraços[/quote]

Tem o meu projeto pessoal batizado de “Satan-AnyWhere”, em Java e sob licença GPL, mas em Java tem esses outros concorrentes famosos:
http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_Java_Remote_Desktop_projects

Inté.

tem umas formas de da um “print screen” em java…

resumidamente você tera que manter um “server vnc” e um cliente.

o server VNC fica com um serversocket (ou serversocketchannel, melhor ainda) aberto aguardando uma conexão.

o client para conectar no server e assim obter dados enviados por ele.

o seu “server vnc” dando os print screen. (não lembro direito como fazer, mais no google vc acha isso facil), de tempo em tempo (algo do tipo 1 segundos a 10 segundos, legal você deixar isso configurável) e mandando-os para o cliente (como bytes provavelmente seria o melhor).

o cliente, recebendo esses bytes, convertendo em imagem e exibindo-o, na tela, cada vez que recebe uma imagem substitui a anterior por essa.

o tempo entre envios de imagem eu falei para deixar configurável, para se adequar facilmente a larguras de banda (resumidamente velocidade de conexão) rápidas ou lentas, como numa rede local ou em uma internet.

as imagens você poderia compacta-las, apesar de que eu não acho que ajudaria muito ja que é imagem (ou no caso bytes como disse) e não texto, que compacta melhor (eu posso estar errado, não manjo tanto do assunto).

seria interessante você deixar alguma segurança com usuário e senha, criptografia de dados enviados… etc, mas isso é coisa para você fazer só depois que o software ja funcione sem isso.

bom…acho que é isso… certa vez acho que vi um tópico do usuário saoj aqui do forum querendo fazer um software ± do mesmo estilo… posso estar enganado… procura ai no google…

Uh-oh, esse blackfalcon não era um carinha que tava querendo fazer trojan em Java?

Inté.

KKKKKKKKKKKKK

Entregou o Cara ashdhudsahusaduhdsa

ele qria fazer trojan, agora qr controlar pc…

nem tem maldade…nneh?! :o

[quote=KWill]Uh-oh, esse blackfalcon não era um carinha que tava querendo fazer trojan em Java?

Inté.[/quote]

Isso, isso a um tempo rsrs

Mas agora meu interesse é outro amigo, estou estudando porque eu trabalho com automação comercial e estou vendo que area da dinheiro. Porem, a maioria da galera usa apenas windows e tambem usam programas como vnc e teamviewer para fazer conexao, vnc ate que é gratis e tals, mas o teamviewer é pago.

Eu quero fazer um sistema do tipo cadastro de produtos e tals que comunique com impressora fiscal tanto pra windows quanto pra linux futuramente (no site da bematech e daruma ja tem os arquivos para ambas no linux). Entao, eu gostaria de fazer tipo um suporte dentro do proprio software saca…

Mas cara, tu tem uma memoria hein! rsrs

Abração e vlw pela ajuda galera! Podem ficar sussegado que nao é pra atos ilicitos, e tambem, se fosse, eu nao iria querer ver a tela, apenas enviar dados e pegar sem que a pessoa saiba rsrs

Abraços

[quote=blackfalcon][quote=KWill]Uh-oh, esse blackfalcon não era um carinha que tava querendo fazer trojan em Java?

Inté.[/quote]

Mas agora meu interesse é outro amigo, estou estudando porque eu trabalho com automação comercial e estou vendo que area da dinheiro. Porem, a maioria da galera usa apenas windows e tambem usam programas como vnc e teamviewer para fazer conexao, vnc ate que é gratis e tals, mas o teamviewer é pago.

Eu quero fazer um sistema do tipo cadastro de produtos e tals que comunique com impressora fiscal tanto pra windows quanto pra linux futuramente (no site da bematech e daruma ja tem os arquivos para ambas no linux). Entao, eu gostaria de fazer tipo um suporte dentro do proprio software saca…

Abração e vlw pela ajuda galera! Podem ficar sussegado que nao é pra atos ilicitos, e tambem, se fosse, eu nao iria querer ver a tela, apenas enviar dados e pegar sem que a pessoa saiba rsrs

Abraços[/quote]

Ei chapa se tu conseguir posta aí pra a gente tambem saber como é que faz :lol:

[quote=blackfalcon][quote=KWill]Uh-oh, esse blackfalcon não era um carinha que tava querendo fazer trojan em Java?

Inté.[/quote]

Abraços[/quote]

Oxi, então bastaria embarcar/embutir essas soluções de acesso remoto que citei, mas tu também poderia licenciar os módulos de acesso remoto do meu Satan-AnyWhere comigo para colocar nesse seu produto que provavelmente será comercial.

Inté.

[quote=Carlos_ds_jar][quote=blackfalcon][quote=KWill][…]
Inté.[/quote]

[…]

Abraços[/quote]

Ei chapa se tu conseguir posta aí pra a gente tambem saber como é que faz :lol: [/quote]
Ei chapa, acho que seu avatar atual está meio inadequado, fora que talvez cause algum desconforto para outras pessoas além de mim.
Para quem vê um pouco de longe aqui no meu ambiente de trabalho, pode parecer que estou frequentando um fórum de sacanagens em geral.

Inté.

Eu recomendaria o VNC (ou o Remote Desktop) no seu caso, já que fazer a mesma coisa em Java (sem conhecer a teoria) acabaria por consumir banda excessiva - o que normalmente é um problema em automação comercial, já que seus clientes mal e mal são conectados à Internet, e quando o são, as conexões são boas apenas para baixar coisas, não para fazer “upload” (o que ocorreria se o seu software tivesse que mandar telas para você poder olhar). Por que é que você não pode usar o recurso que já existe no Windows, de conexão remota?