Conexao Remota

3 respostas
J

Baum, pessoal estou com um problema sobre redirecionar ip e portas aqui, vou explicar o meu problema.
seguinte:

Quero efetuar Conexao Remota no meu pc, tenho um modem dl 500-B e um roteador dl 524.
Quando eu coloco só o modem e entro na configuração do nat e coloco o ip 10.1.1.2 e porta 3389, funciona perfeitamente.
Mas quando ligo o roteador eu não sei como configurar, tenho que configurar o nat do modem tambem? como que faço para acessar
o ip: 192.168.0.2(meu pc com roteador)?É necessario configurar o modem e o roteador? como faço isso?

Obrigado.

3 Respostas

jamirdeajr

Creio que você tenha que fazer um port forwarding no roteador, para que quando chegar algo pela porta 3389 ele redirecione para o ip do teu micro (192.168.0.2).
Eu fiz o mesmo aqui com um roteador TP-Link mas tem exemplo neste link para o DL-524:
http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DI-524/Remote_Desktop.htm

J

humm.certo e no modem tenho que fazer algum nat? redirecionando para qual ip?

att.

jamirdeajr

Se o resto já está funcionando quando você conecta o modem no roteador na porta WAN creio que não seja necessário configurar.

No meu caso fiz um pouco diferente (mas como disse antes é TP-Link), em vez de fazer o Modem discar (minha conexão é GVT ADSL) coloquei ele em modo bridge e configurei o Roteador para ‘discar’ o ADSL e fazer a conexão.

Criado 25 de março de 2011
Ultima resposta 26 de mar. de 2011
Respostas 3
Participantes 2