Conexão SOCKET com máquina UNIX

1 resposta
J

Olá a todos:
Tenho uma aplicação java que sempre utilizei pra afazer conexão TELNET com outras máquinas e sempre logrei exito, porém, quando necessitei fazer conexão com uma máquina UNIX, a aplicação me retorna um monte de caracteres estranhos (ÿýÿýÿý#ÿý’ÿý$), alguem sabe se para conexões telnet com máquinas unix existe alguma diferença, configuração ou seja quer for???

Desde já muito grato.
:?:

1 Resposta

M

“jrrs”:
Olá a todos:
Tenho uma aplicação java que sempre utilizei pra afazer conexão TELNET com outras máquinas e sempre logrei exito, porém, quando necessitei fazer conexão com uma máquina UNIX, a aplicação me retorna um monte de caracteres estranhos (ÿýÿýÿý#ÿý’ÿý$), alguem sabe se para conexões telnet com máquinas unix existe alguma diferença, configuração ou seja quer for???

Desde já muito grato.
:?:

Nenhuma.

Só tenha certeza de diferenciar que em windows a quebra de linha é \r\n e em linux é só \n (e em macintosh é \r )…

Logo, se voce estiver com algum método esperando a quebra de linha de um jeito especifico, as coisas podem dar erradas…

Mas telnet em si nada mais é que uma conexão socket especificado, sem criptografia.
Logo, não há diff.

Ah, o charset no unix é diferente do windows também.

Criado 16 de setembro de 2004
Ultima resposta 17 de set. de 2004
Respostas 1
Participantes 2