Conexao sql com netbeans

Boa tarde pessoal.
sou novo aqui no forum e tenho tentado conectar um banco de dados com uma aplicaçao que desenvolvi no netbeans.
ja configurei todas as coisas possiveis que eu poderia fazer quanto a regras de entradas e saidas do meu firewall.
o meu sql2008 esta conectado com o driver no netbeans mas quando eu crio a classe de conexao da sempre esse erro e ja nao sei mais o que fazer depois de umas 3 semanas direto, tentando a fio, resolver este problema.
será que algum de vcs poderiam me ajudar.
grato pela atençao
seguinte erro no qual eu me referi e este :
nao foi possivel conectar ao banco de dados com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: Falha na conexão TCP/IP com o host WILLIAMVALÉRIO/[sis.venda]?user=sa&password=etec, porta 1433. Erro: “null. Verifique as propriedades da conexão. Verifique se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta. Verifique se as conexões TCP na porta não foram bloqueadas por um firewall.”.

Aonde tem meu nome no getConnection ja tentei colocar ate o numero de ip do meu pc, mas foi em vao a mesma mensagem de erro acima persistia
o codigo:

package br.com.sisvenda.acessobd;

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.PreparedStatement;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
import java.util.logging.Level;
import java.util.logging.Logger;

public final   class AcessoMySql {

Connection con;
   PreparedStatement pstm;
   ResultSet rs;

public static void main (String[] args){
       AcessoMySql acessoMySql = new AcessoMySql();
   }

public AcessoMySql (){
       conectar();

}
   public void conectar (){
       try {
           Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
           con = DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://WILLIAMVALÉRIO/[sis.venda]?user=sa&password=etec");

} catch (ClassNotFoundException ex) {

System.out.println("nao foi possivel encontrar o driver " + ex );
       } catch (SQLException ex) {

System.out.println("nao foi possivel conectar ao banco de dados " +ex);
       }

}
   public void desconectar (){
       try {
           con.close();
       } catch (SQLException ex) {

}
   }
}

Caro amigo,

O método DriverManager.getConnection tem, dentre todos os métodos, o seguinte:

getConnection(String url, String user, String password);

tente utilizar em seu código da seguinte maneira:

String url = "jdbc:sqlserver://localhost:1433/"; // endereço do sqlserver (Apenas confirme qual a porta esta sendo utilizada.
   String db = "sis.venda"; // Aqui deve colocar o nome exato do database, não da tabela
   String user = "sa"; // Nome do usuario
   String pass = "etec"; // Senha

con = DriverManager.getConnection(url+db, user, pass);

Assim você pode deixar ele um pouco mais claro e simples de modificar.
Espero que tenha te ajudado.

Fico muito grato pela sua atenção Schiefler , mas o problema ainda persiste mesmo eu tenho seguido suar recomendações.
Será que se eu desinstalar o management studio 2008 e reinstalar de novo resolveria o problema??
Lembro de uma vez tentar o instalar o management studio 2008 r2 e não ter conseguido.
Acredito que deve ser algum erro na hora da instalação do meu management sutdio.
Fiz uma outra aplicação qualquer e funcionou a conexão com o wamp server,será que isso seria uma certeza de que realmente eu deva ter feito alguma coisa de errado na hora da instalação do management studio???
Bom, de qualquer forma, muito obrigado pelo seu contato e com certeza sim, seu contato me trouxe mais conhecimento com certeza.
Obrigado. Abraço e se cuida Schiefler.

Você poderia colar aqui qual o StackTrace do seu erro?
Talvez assim seja um pouco mais fácil de ajudar a encontrar o problema.
Você está com seu Firewall desabilitado, pode ser também um bloqueio do Firewall.
Nunca trabalhei com o Management Studio, utilizo o WAMP mesmo.

Sempre que precisar, venha ao Fórum e faça sua pergunta, as vezes ela pode ser de mais pessoas.

Abraços