Boa tarde pessoal.
sou novo aqui no forum e tenho tentado conectar um banco de dados com uma aplicaçao que desenvolvi no netbeans.
ja configurei todas as coisas possiveis que eu poderia fazer quanto a regras de entradas e saidas do meu firewall.
o meu sql2008 esta conectado com o driver no netbeans mas quando eu crio a classe de conexao da sempre esse erro e ja nao sei mais o que fazer depois de umas 3 semanas direto, tentando a fio, resolver este problema.
será que algum de vcs poderiam me ajudar.
grato pela atençao
seguinte erro no qual eu me referi e este :
nao foi possivel conectar ao banco de dados com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: Falha na conexão TCP/IP com o host WILLIAMVALÉRIO/[sis.venda]?user=sa&password=etec, porta 1433. Erro: “null. Verifique as propriedades da conexão. Verifique se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta. Verifique se as conexões TCP na porta não foram bloqueadas por um firewall.”.
Aonde tem meu nome no getConnection ja tentei colocar ate o numero de ip do meu pc, mas foi em vao a mesma mensagem de erro acima persistia
o codigo:
package br.com.sisvenda.acessobd;
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.PreparedStatement;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
import java.util.logging.Level;
import java.util.logging.Logger;
public final class AcessoMySql {
Connection con;
PreparedStatement pstm;
ResultSet rs;
public static void main (String[] args){
AcessoMySql acessoMySql = new AcessoMySql();
}
public AcessoMySql (){
conectar();
}
public void conectar (){
try {
Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
con = DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://WILLIAMVALÉRIO/[sis.venda]?user=sa&password=etec");
} catch (ClassNotFoundException ex) {
System.out.println("nao foi possivel encontrar o driver " + ex );
} catch (SQLException ex) {
System.out.println("nao foi possivel conectar ao banco de dados " +ex);
}
}
public void desconectar (){
try {
con.close();
} catch (SQLException ex) {
}
}