Conexão Sql Server 2000

Pessoal tenho instalado o xp com SP 2 e não estou conseguindo abrir conexão com o SqlServer 2000. sempra lança esta exceção, ja verifiquei se o sql esta configurado para a porta correta e se esta usando tcp-ip, mais até agora nada…
alguem ja teve este problema?

public static void main(String args[]) throws VIMOException {
		String DRIVER = "com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver";

try {
            Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver"); 
            con = DriverManager.getConnection("jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433;DataBaseName=henrique","sa","sa");
            if(con!=null) System.out.println("Connection Successful!");

}catch (Exception e) {
			e.printStackTrace();
		}
	}

Amigo,

O problema é que o SP2 fecha a porta do SQL Server por conta de um vírus lançado em 2003 para o SQL Server. Para resolver esse problema você deve instalar o SP3 ou maior para o SQL Server.

Abraços.

Rogério

e se possivel nao utilize o driver da microsoft para sqlserver.

ele tem uns bugs horriveis,

eu recomendo.
http://jtds.sourceforge.net/index.html

[quote=fmeyer]e se possivel nao utilize o driver da microsoft para sqlserver.

eu recomendo.

Bugs que o tornam realmente sem uso. Eu recomendo, se você puder pagar (for alguma empresa que usa o SQLServer), utilizar o Merlia.

[quote=juzepeleteiro][quote=fmeyer]e se possivel nao utilize o driver da microsoft para sqlserver.

eu recomendo.

Bugs que o tornam realmente sem uso. Eu recomendo, se você puder pagar (for alguma empresa que usa o SQLServer), utilizar o Merlia.

http://www.inetsoftware.de/products/jdbc/mssql/merlia/[/quote]

Tem como trocar de banco e usar o Oracle 10G Express Edition que é free para uso, desenvolvimento e aplicação comercial ???

Abraço

Só detalhando e esclarecendo um pouco mais essa informação:

O Service Pack 2 do Windows XP não bloqueia especificamente o Sql Server, e sim as portas que não são de uso comum de um sistema end-user (tanto doméstico, quanto corporativo). Quando vc usa Windows XP, normalmente não é esperado o uso dele como sistema servidor, pra isso existe o Windows Server. Então, somente as portas normais (browser, ftp, IMs) são liberadas e o resto é bloqueado.

E o Service Pack 3 do Sql Server, aí sim, corrige o problema com o vírus específico que age sobre ele. Atualmente já existe o Service Pack 4 do Sql Server, e é esse que deve ser usado.

Essa informação é só para não ficar confusa essa menção a um SP2 e um SP3, mas de produtos diferentes, que não têm nada a ver um com o outro.