Conexão SQLServer2000: Como fazer?

Amigos,

Eu simplesmente não consigo estabelecer a conexão com o SQLServer. Sempre recebo a mensagem abaixo:

[Microsoft][SQLServer Driver for JDBC]Error estabilishing socket.
[Microsoft][SQLServer Driver for JDBC]Connection refused: connect

Não entendo porque. Abaixo está minha configuração:

• Windows XP + SQLServer 2000 funcionando normalmente.
  • Tomcat 4.1.29 funcionando normalmente.
  • Driver JDBC do SQLServer instalado.
  • CLASSPATH =
    C:\Sun\AppServer\jdk\jre\bin;
    C:\Program Files\Microsoft SQL Server\80\Tools\BINN;
    C:\Sun\AppServer\bin;
    C:\Sun\AppServer\lib;
    C:\Program Files\Microsoft SQL Server 2000 Driver for JDBC\lib\msbase.jar;
    C:\Program Files\Microsoft SQL Server 2000 Driver for JDBC\lib\mssqlserver.jar;
    C:\Program Files\Microsoft SQL Server 2000 Driver for JDBC\lib\msutil.jar;
    %CATALINA_HOME%\common\lib\servlet.jar;
    %CATALINA_HOME%\common\lib\tools.jar

Se houver algum passo-a-passo de como configurar, ou algo semelhante, por favor… Estou ha dias tentando e nada…

Obrigado.

Oi

Valerius, de uma olhada no link abaixo

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Encyclopedia&op=content&tid=334&query=server

T+

vc pode também criar um driver ODBC pra conexão e usar JDBC-ODBC

2 Coisas:

1. você colocou o driver de conexão do SQL Server na pasta lib da sua aplicação ou do seu conteiner?
  2. Quais são a sua url de conexão e String do Driver?

Qualquer coisa dá uma olhada nestas aqui, estão funcionando:

[quote]Driver=com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver
Url=jdbc:microsoft:sqlserver://192.168.0.50:1433;SelectMethod=cursor;User=usuario;Password=******[/quote]
Espero que lhe ajude, qualquer coisa grita

Amigos,

Eu conferi o link que o Jeveaux me enviou e não me parece que eu esteja fazendo alguma coisa diferente do que o site ensina.

Eu coloquei uma cópia dos 3 “.jar” do driver JDBC na pasta WEB-INF\lib da minha aplicação. O CLASSPATH aponta para os mesmos arquivos, porém para a cópia que está na pasta de instalação do driver.

A URL de conexão é a mesma citada pelo Diogoacl, mudando somente o endereço ip por “localhost”, e sem a opção “SelectMethod=cursor” (aliás, para que ela serve?).

Eu não tentei utilizar a ponte com o ODBC, pois não é minha intenção utilizar ODBC (por questões de performance).

Amigos,

Eu conferi o link que o Jeveaux me enviou e não me parece que eu esteja fazendo alguma coisa diferente do que o site ensina.

Eu coloquei uma cópia dos 3 “.jar” do driver JDBC na pasta WEB-INF\lib da minha aplicação. O CLASSPATH aponta para os mesmos arquivos, porém para a cópia que está na pasta de instalação do driver.

A URL de conexão é a mesma citada pelo Diogoacl, mudando somente o endereço ip por “localhost”, e sem a opção “SelectMethod=cursor” (aliás, para que ela serve?).

Eu não tentei utilizar a ponte com o ODBC, pois não é minha intenção utilizar ODBC (por questões de performance).

Continuo, portanto, com o mesmo problema.

Pessoal, agradeço a força que vcs estão dando.