Conexão SSH

Pessoal, Bom Dia…

seguinte… estou pensando em fazer um programinha pra coletar logs em SSH e gerar um txt com as informações prontas sobre oq eu quero…
e gostaria de saber se vocês tem alguma ideia de como posso fazer isso… ele deve funcionar mais ou menos assim:

1º entrada de dados
2º verifica os dados se os dados estiverem corretos então ele abre uma conexão ssh com o servidor remoto, autentica
e entra com os comandos, ele precisa fazer uma busca no servidor, se encontrar ele gera um txt pra mim com os dados encontrados, oq pega aqui é que as vezes as pesquisas são longas e demora pkas pra pesquisar e colocar no txt, tenho q pesquisar por logs de conexão de usuários, e as vezes tenho pesquisas do ano de 2008 até o mes atual pra fazer, e se o cara logar 60x por dia eu to ferrado pra fazer isso pq tenho SLA pra cumprir de 48h, deu pra entender mais ou menos como é o esquema?

queria saber se tem como eu fazer ele abrir 4 prompts SSH (Pra não carregar mto o servidor pois outras pessoas tbm fazem essa pesquisa) cada um desses prompts pesquisar 1 mes e no final juntar tudo em um arquivo, aqui usamos o putty, mas ele até gera os logs e tals, (e só eu uso isso rsrs) mas da trabalho ficar monitorando ele até o servidor terminar a pesquisa pra iniciar a pesquisa dos outros meses…

Grato.

Diego.