Conexão SSL-Duplo Applet x Server [RESOLVIDO]

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema.
Tenho uma applet que já está assinada. Ela precisa fechar uma conexão SSL-Duplo com um servidor, porém o meu certificado cliente não pode estar instalado no windows, a applet deve ler o certificado de um JKS.

Quando executo a aplicação pelo eclipse o handshake ocorre corretamente, porém quando executo pelo browser a applet vai buscar meu certificado cliente nos certificados do windows e não no meu JKS e com isso o a conexão falha.

Estou setanto do keystore no método init da applet como abaixo.

System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStoreType”, “JKS”);
System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStore”, “C:/caminho/meuCertificado.jks”);
System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStorePassword”, “minhaSenha”);

Alguém já teve esse problema? Alguém tem uma idéia?

Bom segue a solução.

A Applet só visualiza o certificado cliente ou no keystore do browser ou no keystore do Java. Ela ignora as propriedades do sistema.
Para ficar portátil para SO e browser é preciso adicionar no Painel de Controle do Java o seu PFX.
Vá no Painel de Controle -> Java -> Segurança -> Certificados… -> (Autenticação de cliente CA)
Adicione seu PFX/P12.

Quando rodar sua applet a mesma vai requisitar via pop-up a senha do seu keystore para utilizá-lo.
Segue um link de pesquisa: http://gryphn.phys.uconn.edu/prod/docs/certSetup.html

Adilson, tira uma duvida minha… a tua solucao e a seguinte:

em determinada area do seu site, o usuario e obrigado a colocar o token dele com o assinatura digital, vc acessa esse tokem, recupera a assinatura, valida o usuario e da permissao para ele acessar ?