Ja tive esse problema e nao consegui resolver…estou com o mesmo…se alguem tiver um exemplo de como se conectar utilizando servlets a um bd utilizando jndi, eu ja vi o do portal, mas o que preciso colocar no server.xml ou web.xml, enfim eu precisaria de um exemplo completo…
To pedindo bastante…mas nao consegui ainda entender o conceito de conexao com JNDI
não tem o pq de usar JNDI pra se conectar a um banco… :roll: , mas pode ser usado pra isso tb… o JNDI é uma API pra tu acessar serviços de diretórios, como LDAP, porém, é mais usado pra procurar referências a objetos na rede, bindados ao próprio JNDI do servidor de aplicações… como referências a EJBs…
M
marceloedreiPJ
ok obrigado…so que eu nao tenho escolha estou fazendo manutencao em um codigo…olha como eu estou tentando fazer:
try{InitialContextic=newInitialContext();javax.naming.Contextjnc=(javax.naming.Context)ic.lookup("java:comp/env");source=(DataSource)jnc.lookup("jdbc/posg");}catch(NamingExceptionex){System.err.println(ex);}try{ResultSetrst=statement.executeQuery("SELEC * FROM borrarc");}catch(SQLExceptionexsql){System.out.println(exsql);}