Conexao Usuario

Pessoal,

Qual metodo posso utilizar para saber o tipo de conexao os usuarios que acessam o site estao utilizando…o site esta sendo desenvolvido em jsp rodando no Tomcat

Valeu

Ate mais…

Daí,

Como assim, tipo de conexão ?

ADSL, Cabo, Rádio, Discada, isso ?

Ou velocidade ?

[]s

foi mal nao expliquei direito a questao eu preciso saber a velocidade pois farei uma analise da velocidade de conexao dos usuarios para adequar o conteudo…:wink:

Por acaso é algo parecido com isso:
speedcheck2.optonline.net/speedcheck/speedcheck.html

Daí guri,

Eu denovo. Achei isso aqui na internet, bem legalzinho, tem o código fonte e tudo.

É um programinha que mede a velocidade da tua conexão através do download de um gif. Depois ele mede o tempo q levou pra exibir a figura.

O link é esse.

Espero que ajude, creio que através do código, consigas descubrir quais classes fazem esse teste de conexão.

[]s

valeu…mas ainda nao e bem isso que eu preciso…o q eu to procurando seria algum metodo mais simples que nao gere muito trafego algo simples eu vou procurar se existe algo do tipo getRemoteAddress assim como esse metodo retorna o ip, preciso de um retorne a velocidade da conexao nao precisa ser a exata como essa applet mostra pode ser apenas a velocidade q o provedor “oferece” para os usuarios…

Ate mais…

Daí guri,

Existe o método

public float getTransferSpeed(), dentro da classe ProtocolImpl, que está no pacote wttools.protocols.cache e que pode ser encontrado aqui.

Ele se baseia num download, também, pois precisa de uma transferência para determinar a velocidade da mesma.

[]s

cara eu encontrei a documentacao das classes mas nao encontrei o pacote pra baixar o nome é esse wttools.protocols.cache o do pacote a ser baixado??

Valeu

Não, velho, seguinte, clica ali em cima onde diz “aqui” ou então vai em:

Lá tu vais encontrar os arquivos que podem ser baixados, inclusive o pacote em questão.

[]s