Estou fazendo um projeto de uma locadora bem basico pq estou aprendendo trabalhar com java a pouco tempo
e tenha muitas duvidas rsrs.
pergunta.
Como eu fasso uma conexão com um banco de dados Acces.
é tão basico esse programinha q estou desenvolvendo eu só quero adicionar nome do cliente e depois listar
e nome do filme e tambem depois poder listar o filmes q tenho no meu banco .
Baixe a apostila FJ21 da Caellum, lá eles explicando de forma bastante clara e direta tudo o que você precisa saber (para este pequeno projeto).
daniellfeijo
Rafael,
Nunca trabalhei com access, mas para meus sistemas sempre crio uma classe “Fabrica de Conexão”. Você pode utilizar esse modelo e mudar algumas coisas como na linha onde registra o driver e o argumento do DriveManager.getConnection().
Segue o codigo que uso auto-explicativo: