Galera eu estou com uma dúvida sobre como fazer uma conexão com banco de dados, a minha dúvida não é com os comandos e sim com a implementação.
Tipo, não sei se crio uma classe só para abrir a conexão ou se faço um metodo estático que retorna connection.
Detalhe eu quero q seja generica para qualquer hora que eu for utilizar…
methal,
Eu custumo criar uma classe com dois metodos estaticos, e um atributo Connection.
Um metodo createConection para criar a conexão e um getConnection para retornar a Connection.
Dentro do getConnection eu verifico se a onexão esta aberta, se sim retorno ela, senão crio(createConnection) e retrono ela.Prefiro usar estatico po causa da memoria, mas nunca testei afundo outras maneiras.Não sei se é a melhor maneira, talves alguem tenha outra sugestão p/ te dar.
Era isso que vc queria saber???
Espero ter te ajudado.
[]'s
M
methal
é isso sim, como estou começando eu crie uma classe chamada FuncoesGerais e lá estou colocando funções de diversas espécies, mas no caso da conexão tive dúvida…
achei legal esta forma q vc disse, se alguém tiver mais idéias seria legal
M
methal
Alguém teria uma implementação para mostar?
Alexandre
Aqui no GUJ, existem uns tutoriais de JDBC, q são legais…
ja me ajudaram…
[]'s
soaresinfo
é bom você criar sua própria classe de conexao e até mesmo para retornar dados do resultset que voce poderá usar em qualquer outro programa, a parte de resultset eu implementei numa classe que me retorna um vector com os dados e outro metodo que retorna um vector com os cabecalhos da coluna…
B
baiano_mg
Tá aqui um exemplo que eu tô usando num sistema.
A única diferença é que aqui eu tô usando um pool, mas idéia acho q é mais ou menos a mesma: