Conexoes GPRS.... Duvida

Galera, alguem sabe dizer se manter uma conexao GPRS no celular ou qualquer outro dispositivo que a use, é feito alguma cobrança? Bom eu ouvi dizer que o GPRS é cobrado apenas, isso implica que manter ela aberta sem trafegar nada(Sera que fica sem trafegar?) nao ah nenhum custo? Estou desenvolvendo uma aplicação que em um dispositivo que utiliza GPRS (POS), e o custo em tempo, para efetuar a conexao com a internet é doloroso, custa de 6 a 10 segundos, quando o modem ja ta iniciado, e 30 segundos quando nao foi iniciado ainda(ele é iniciado na primeira conexao apos ligar o aparelho), ou seja, eu mantendo a conexao aberta me economiza 10 segundo em qualquer operacao online.

Manter a conexao GPRS aberta é viavel? Eu pago pelo tempo conectado? Agradeço qualquer informação. Abraços

[quote=mizael86]Galera, alguem sabe dizer se manter uma conexao GPRS no celular ou qualquer outro dispositivo que a use, é feito alguma cobrança? Bom eu ouvi dizer que o GPRS é cobrado apenas, isso implica que manter ela aberta sem trafegar nada(Sera que fica sem trafegar?) nao ah nenhum custo? Estou desenvolvendo uma aplicação que em um dispositivo que utiliza GPRS (POS), e o custo em tempo, para efetuar a conexao com a internet é doloroso, custa de 6 a 10 segundos, quando o modem ja ta iniciado, e 30 segundos quando nao foi iniciado ainda(ele é iniciado na primeira conexao apos ligar o aparelho), ou seja, eu mantendo a conexao aberta me economiza 10 segundo em qualquer operacao online.

Manter a conexao GPRS aberta é viavel? Eu pago pelo tempo conectado? Agradeço qualquer informação. Abraços[/quote]

Posso dizer pela Claro…você compra um pacote de X MB mensais e paga no mínimo por 1 KB trafegado, ou seja, a cobrança é por bytes transmitidos, não por tempo.

Se trafegar 10 bytes na conexão apenas, você paga 1 KB.

Outras operadoras podem ter outras políticas de cobrança.