Como faço para configurar o J2EE ?
Já tenho instalado e configurado o J2SDK 1.4.2_04.
Obrigado!
Juliano
Como faço para configurar o J2EE ?
Já tenho instalado e configurado o J2SDK 1.4.2_04.
Obrigado!
Juliano
o que precisamente você deseja configurar?
pois se você por exemplo, for querer iniciar com Servlet/JSP, o Tomcat já resolve seu problema.
http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=9
É justamente Servlet e JSP que quero aprender.
Estou usando o Eclipse 3.0 no Windows XP. O Eclipse já reconheceu o J2SDK.
O probleme que tenho encontrado, é que quando eu inicio a codificação da Servlet, o Eclipse acusa que não está encontrando o pacote “java.servlet.*;”.
Ainda não estou com Tomcat instalado. Será esse o problema?
Obrigado!
Juliano
Olá Juliano.
Como você irá trabalhar apenas com JSP e Servlet, você não precisa da plataforma J2EE completa, apenas os arquivos jsp-api.jar e servlet-api.jar irão resolver seu problema. Esses arquivos vem inclusos com o Tomcat, então aconselho primeiro instalar o tomcat, a sua instalação e criação de um hello world em Servlet você pode usar o artigo acima que eu te mostrei.
Sobre o Eclipse não encontrar esse pacote é porque além dele não estar na sua máquina, ele não está no Classpath do Eclipse.
Você pode adicionar esses Jars clicando com o botão direito em cima do Projeto->Properties->Libraries->Add External Jars.
Ou senão utilizar algum plugin para o tomcat, como por exemplo o TomcatPlugin da Sydeo.
Poxa cara,
Valeu pela consultoria. Daqui a pouco, vou ter que começar a pagar pelas dicas do GUJ. 
Inté+ !
Juliano
Poxa cara,Valeu pela consultoria. Daqui a pouco, vou ter que começar a pagar pelas dicas do GUJ.
Inté+ !
Juliano
Esse é o espírito, você ajuda com o que sabe e aprende coisas novas com outras pessoas e assim todos ganham